A provável ação militar internacional na Síria
Seminário: A provável ação militar internacional na Síria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MateusSiqueroli • 28/8/2013 • Seminário • 239 Palavras (1 Páginas) • 276 Visualizações
A provável ação militar internacional na Síria gerou um forte debate diplomático nesta quarta-feira (28) entre os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.
saiba mais
Entenda a guerra civil na Síria
Lei mais notícias sobre o conflito
VEJA GALERIA DE FOTOS
Os EUA e as potências europeias pressionam a Síria e a China, aliadas de Assad, a aprovar um projeto de resolução que abre caminho para um ataque ao regime Assad, acusado de usar indiscriminadamente armas químicas contra rebeldes e civis.
Já Rússia e Irã, principal aliado regional de Assad, pedem cautela e querem esperar o relatório que está sendo preparado, no local dos supostos ataques, por uma equipe de inspetores da ONU.
Mas há uma expectativa de que EUA e seus aliados ocidentais e locais lancem um ataque às forças sírias mesmo sem o aval do conselho.
Diplomatas ocidentais disseram que a proposta britânica de resolução foi uma manobra para "isolar" Moscou e formar uma coalizão que apoie os bombardeios.
Os líderes da Alemanha e do Reino Unido reiteraram que o governo da Síria não deve ficar impune por um aparente ataque com gás venenoso contra o seu próprio povo, afirmou o governo alemão.
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e o premiê britânico, David Cameron, concordaram em conversa por telefone que o uso de gás venenoso no ataque da semana passada perto de Damasco estava suficientemente comprovado, disse o governo alemão em comu
...