Características Povos àgrafos
Pesquisas Acadêmicas: Características Povos àgrafos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Pattypaz • 14/9/2014 • 323 Palavras (2 Páginas) • 615 Visualizações
São cinco as características dos povos àgrafos:
São Abstratos: Como não sabiam escrever, as regras eram decoradas e passadas da forma mais clara possível.
Numerosos: são varias as comunidades e cada uma delas tem seus próprio costumes, e vivem isolados das demais.
São relativamente diversificados: São diferentes os direitos, referente as outras comunidades, isso devido a um de seus costumes que é viverem isolados, e cada comunidade produzia mais dissemelhanças do que semelhanças em seus direitos.
São impregnados de religiosidade: ah uma grande dificuldade em distinguir a regra jurídica da regra religiosa, pois os àgrafos acreditam que a maioria dos acontecimentos são fenômenos explicados pela religião.
São Direitos em Nascimento: A diferença do que é jurídico e o que não é,se torna difícil. Esta distinção só se torna possível quando o Direito passa do comportamento inconsciente ao comportamento consciente, reflexivo.
Os povos àgrafos tem sua própria fé e costumes, e os mais velhos da tribo geralmente são quem comandam, diferente de hoje em dia que temos o estado para definir regras sociais, para que possamos viver em um país civilizado.
Povos ágrafos São povos que ainda não conhecem a escrita. O resgate desses povos é feito pelos arqueólogos através de vestígios de moradias, armas, instrumentos, restos de alimentos, enfeites, cerâmicas, pinturas, esculturas, etc. (A seguir exemplos de trabalhos arqueológicos).
Slide 2: A primeira etapa dos trabalhos do arqueólogo, é identificar o local onde haja vestígios de seres humanos pré-históricos. Após a demarcação do terreno, inicia-se as escavações.
Slide 3: No trabalho arqueológico, o terreno é cuidadosamente escavado. Os arqueólogos vão procurando vestígios de povos de diferentes culturas e épocas. A etapa posterior é a interpretação dos objetos.
Slide 4: O Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, foi criado em 1979. Lá se encontra a maior concentração de sítios arqueológicos do mundo. Entre eles, o sítio Toca do Boqueirão da Pedra Furada, que forneceu os mais antigos vestígios da presença humana nas Américas, até agora: 57 mil anos.
...