Familia
Monografias: Familia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gghh • 28/11/2014 • 274 Palavras (2 Páginas) • 639 Visualizações
Familia é supremaA utilização da expressão "Advogados" em seguida ao sobrenome ou sobrenomes dos profissionais é permitida desde que: (i) os profissionais estejam reunidos em forma de sociedade e (ii) a sociedade de advogados apresente registro na OAB. Portanto, a expressão "Advogados" ao invés de "Sociedade de
1. A sociedade de advogados poderá receber poderes através de procuração, em seu nome social, para representar alguém em juízo?
Resposta: Não. Porque pessoa jurídica não possui capacidade postulatória, a procuração só pode ser emitida em nome de advogado.
2. Poderá uma sociedade de advogados patrocinar clientes com interesses opostos?
Resposta: Não, de acordo com o artigo 17 do CED e art. 355 § único do Código Penal, pois o advogado que fizer isso incorre em crime de tergiversação, ou seja, atuar ao mesmo tempo nos pólos passivo e ativo, em ação em andamento processual.
3. É possível um dos sócios exercer a advocacia autonomamente?
Resposta: Sim, de acordo com o provimento 112, em seu art. 2
º, VIII, se o sócio não quer que os clientes não se misturem com os clientes da sociedade de advogados, deve colocar uma clausula no contrato social da referida sociedade advocatícia, onde deixa claro que não compartilha seus clientes com a clientela da sociedade.
4. Como os sócios devem proceder para abertura de filial?
Resposta: Filial significa escritório em outro Estado, logo, o advogado deve proceder primeiramente a sua inscrição suplementar naquele Estado, em segundo, deve mudar o contrato social da sociedade advocatícia, atualizando os dados e em terceiro, leva a registro na seccional da OAB onde será aberta a filial e em quarto, trás para averbar o referido contrato na OAB, onde fica o escritório de origem.
...