MISCELÁNEO BRASIL MAIS IGUAL
Resenha: MISCELÁNEO BRASIL MAIS IGUAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: laussie • 27/3/2014 • Resenha • 264 Palavras (2 Páginas) • 175 Visualizações
UM BRASIL DIFERENTE MAIS IGUAL
Um Brasil que queremos melhor, todas as crianças tem o direito a educação, a saúde e simplesmente ao respeito pra ser cidadão, isso é educação, sejam elas de que nível forem. Os absurdos que vemos no nosso país, e são muitos, livros jogados no lixo, professores com baixos salários, estruturas físicas para o condicionamento da formação dos alunos e cidadãos são simplesmente inaceitáveis, é inadmissível faltar livros nas escolas, alunos sentados no chão tentando fazer uma simples aprimoração do seu aprendizado escolar para dar sentido e sequência em sua vida ... Muita gente fala que educação é importante, concordo plenamente, mas não basta só isso, sabemos que nem todos nós somos iguais, as diferenças existem em todos os lados: na cor, no tamanho, no pensamento, nas palavras e principalmente nas ações e atitudes políticas.
Apesar do reconhecido como direito de todos no texto da Constituição dos avanços da última década, o acesso à educação escolar pública ainda encontra importantes obstáculos à sua efetiva modernização. Estes se expressam na baixa taxa de inclusão educacional de segmentos populacionais específicos: (crianças pequenas, jovens e adultos com escolaridade básica incompleta, pessoas com deficiência, estrangeiros etc), além de um pequeno, muito pequeno, número de iniciativas de políticos e governantes que regulamentam e reafirmem os direitos das populações comumente excluídas e discriminadas nas políticas públicas educacionais.
Certamente, quando falamos em exclusão e discriminação educacional no Brasil precisamos destacar as pessoas privadas de liberdade: jovens e adultos em situação de prisão temporária ou penalmente condenados, em relação aos quais a educação ainda é vista como um privilégio.
...