O Brasil Colonial
Por: ponvec • 28/8/2017 • Artigo • 3.022 Palavras (13 Páginas) • 251 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Acadêmico
Jose Augusto
RA 3554921221
Trabalho de Histórias
Tutor a Distância
José Gonçalves
Jundiai/SP
Maio 2017
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Acadêmico
José Augusto
RA 3554921221
Trabalho de Estágio
Tutor a Distância
Jose Gonçalves
Este trabalho será apresentado para
Obtenção de notas em Historias, sob
orientação do professor e mestre
Devane Gonçalves
°
Jundiai/SP
Maio 2017
Introduçao
Passo 1: Igualdade e liberdade A conquista da igualdade e liberdade, deu-se através da revolução francesa em 1789, conhecida também no século XVIII como o século do França, e, a ideia de revolução se espalhou pela Europa, América, Latina, contribuindo para a liberdade de outros povos.
Até então antes de chegarmos ao século XVIII governos absolutistas tinham força total, vejamos:
Quando os portugueses decidiram colonizar o Brasil, onde a cana de açúcar foi o alvo principal para a economia da coroa portuguesa nos séculos XVI - XVII, nesse período inicia-se o mercantilismo e em consequência a escravidão africana . A coroa formou então uma sociedade, que era constituída por senhores de engenho, no caso a sociedade dominante, e a classe dominada constituída por escravos africanos.
Sociedade totalmente desigual, onde os povos nativos não possuíam mais o direito de explorar a terra. Quanto a ideia de liberdade e igualdade para os escravos não existia, pois eles eram considerados raças inferiores , eles não possuíam garantias de direitos . Os direitos só existiam para os senhores de engenho e trabalhadores livres, que eram assalariados, tais tinham direito a ascensão á sociedade, os senhores de engenho além de ser uma sociedade predominante e de grande prestígio, o poder econômico girava em torno deles.
Em relação á história antiga, mais especificamente no antigo Egito, era uma sociedade escravista, feudal e capitalista. Os escravos tinham terras concedidas, e tinham direito a uma parte da produção agrícola e como forma de pagamento tinha que trabalhar duro nas construções de pirâmides, palácios e templos.
Iluminismo. A revolução pôs fim na monarquia absolutista na
Na América Espanhola em sua plena colonização, a política era absolutista, utilizava mão de obra compulsória nativa como forma de pagamento
...