TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil E O Novo Melineio

Tese: O Brasil E O Novo Melineio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

O Brasil e as Metas do Milênio

Acabar com a pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, acabar com doenças e criar novas bases para o desenvolvimento sustentável, atingir o ensino básico universal,reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna são as metas da ONU para o Brasil ate 2015.

Em conferencia com a ONU em Nova York a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Márcia Lopes, informou que o Brasil tinha atingido umas das metas:diminuir a miséria em seu território, e sua sucessora Tereza Campello, assumiu a pasta no dia 1º de janeiro de 2011 ampliou o objetivo para três quartos da população fora da miséria.

O Brasil poderá atingir algumas de suas metas antes do prazo e para 2015 tem projetos para reduzir a mortalidade materna pela metade, reduzir as doenças de HIV e AIDS com tratamento e assistências.

Portanto o Brasil é um país que está se projetando de forma executar estratégias capazes de alcançar todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e de promover um mundo mais justo para todas as mulheres e todos os homens.

Caso a tendência atual persista, o Brasil atingirá sua meta antes do prazo. Para 2015, projeções indicam que o Brasil deverá reduzir a mortalidade materna pela metade. Esse desafio vem sendo enfrentado por diversas políticas públicas, dentre as quais se destacam a atenção pré-natal e a assistência ao parto, disponibilizadas pelo SUS. As metas relacionadas ao HIV/AIDS, à malaria e à tuberculose estão sendo cumpridas, com programas de tratamento e assistência que alcançam, atualmente, cerca de 220 mil pessoas - das quais 190 mil recebem anti-retrovirais.

são algumas das oito metas da ONU apresentadas na Declaração do Milênio, e que se pretendem alcançar até 2015. As Metas do Milênio estão sendo discutidas, elaboradas e expandidas por entidades governamentais, empresariais e da sociedade civil que estão procurando formas de inserir a busca por essas Metas em suas próprias estratégias.

Em conferencia com a ONU em Nova York a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Márcia Lopes, informou que o Brasil tinha atingido umas das metas :diminuir a miséria em seu território, e sua sucessora Tereza Campello, assumiu a pasta no dia 1º de janeiro de 2011 ampliou o objetivo para três quartos da população fora da miséria

O artigo faz uma resenha dos principais modelos de discriminação e examina as possíveis fontes de discriminação racial por sexo no mercado de trabalho. Do ponto de vista teórico, o modelo de discriminação por preferência mostra que o comportamento discriminatório do empregador está inversamente relacionado aos lucros das firmas. Os modelos de discriminação estatística partem do pressuposto de que o credor ou empregador não tem informação completa sobre os indivíduos. Estes modelos utilizam as características dos grupos que sofrem discriminação, como raça ou seu sexo, para reduzir o valor do crédito ou do salário.

Entre 1990 e 2008, o Brasil baixou de 25,6% para 4,8% o número de pessoas que vivem com menos de US$1,25 por dia. Uma redução de 81% que indica que o país cumpriu o objetivo de diminuir a miséria em seu território. Além do corte pela metade do número de pessoas vivendo na pobreza absoluta, as outras Metas do Milênio são o alcance do ensino básico universal , a promoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com