O jogo da imitação
Por: EmmaMorley • 21/6/2015 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 569 Visualizações
O jogo da Imitação
O filme retrata a história de como os Britânicos conseguiram vencer a Segunda Guerra Mundial, mas também trata de conflitos sociais daquela época, como a desvalorização da mulher, e o homossexualismo. O filme ainda retrata a “biografia de Alan Turing, um matemático brilhante que, com a ajuda de algumas pessoas, consegui criar uma máquina (computador), que conseguia quebrar o enigma criptografado dos alemães.
O governo britânico, durante a guerra, reuniu as pessoas mais inteligentes do mundo com o propósito de quebrar o enigma da, até então invisível máquina “ENIGMA”, que era usada pelos alemães para criptografar suas mensagens, e assim, conseguir driblar os britânicos, conseguindo domínio sobre a guerra. Entre os escolhidos, estava Alan Turing, um brilhante matemático, um tanto problemático com sua vida, desde criança, e que era um homossexual (naquela época, assim como hoje, existia um preconceito muito grande com os homossexuais, que era considerado um ato criminoso). Alan Turing, junto com sua “equipe”, e a Joan Clarke, uma mulher que, ajudava a Alan a tentar desvendar o mistério do enigma.
O código da enigma era muito complexo, e eles trabalhavam horas por dia, todos os dias, tentando quebrar esse código, que todo os dias há 00:00 mudava. Quando Alan teve a ideia de criar a máquina que viria a quebrar o enigma, ele foi ignorado.
Alan Turing, depois do termino da guerra, foi descoberto homossexual e teve que escolher entre ser preso, ou a castração química. Alan escolheu a castração, e depois de um tempo (1954), ele cometeu suicídio.
...