Resenha das Grandes cidades: Livro A situação da classe trabalhadora na Inglaterra, de Friedrich Engels
Por: Fabiana Rocha • 31/3/2019 • Dissertação • 289 Palavras (2 Páginas) • 674 Visualizações
Aluna: Fabiana Rocha
Resenha das Grandes cidades: Livro A situação da classe trabalhadora na Inglaterra, de Friedrich Engels
Em cidades grandes como Londres, pode-se vagar inúmeras horas, sem que se possa perceber o seu fim, um lugar que abriga cerca de 2,5 milhões de pessoas que são levadas a assumir condição de capital comercial, ou seja, houve criação de tocas, nas quais reúnem vários navios. A Tâmisa proporciona tanto o espaço para embarcações quanto uma bela vista, suas margens ocupadas do navios, estaleiros, casarios outras tantas construções, elevam a beleza das cidades rasgadas pelo rio.
Quando coloca-se os pés em terra, começamos a perceber o sacrifício por traz da grandeza, onde milhares de pessoas desconhecidas se cruzam dia após dia, onde o desejo de ser feliz é cobiçado por todos, mas as oportunidades e privilégios são para poucos. Ruas onde o egoísmo grita calado, estampado no rosto de quem nega um simples olhar.
Para todas as cidades como Londres é de fato uma triste verdade, a grosseria e o egoísmo andam juntos, enquanto a miséria se espalha por toda a cidades.
Entretanto, no século XVIII, começou a ocorrer a primeira revolução industrial, onde inúmeros ingleses trabalhavam até 12h todos os dia, sem ventilação nas fábricas, sem contar que eles não tinham direito a nada , haviam pessoas com doenças serias tipo como, cólera e tuberculose, essas doenças era porque ficavam expostos os gases tóxicas das máquinas, os trabalhadores recebiam pouco pelos serviços e não havia nenhum sindicato que os ajudassem com essas questões.de direito dos trabalhadores.
...