TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soldados

Artigo: Soldados. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Artigo  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Soldado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Disambig grey.svg Nota: Se procura por outras definições de soldado, veja Soldado (desambiguação).

Wikitext.svg

Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde outubro de 2011).

Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Text document with red question mark.svg

Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2012)

Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Soldado

Bundeswehr G36.jpg

Soldados de Infantaria do Exército Alemão na Bósnia

Ocupação

Tipo Profissão

Setores de atividade Militar

Descrição

Competências Física e habilidades intelectuais

vigor

propensão

Campos de trabalho Forças armadas

Empregos relacionados Comando

SWAT

Polícia

Mercenário

Soldados de Cavalaria do Exército Brasileiro

Soldados de Artilharia do Exército Britânico (Século XIX)

Soldados da Infantaria do Exército Brasileiro.

Soldados de Engenharia do Exército dos EUA

Soldados de Logística do Exército Norte-americano

Um soldado, e/ou militar (Brasil) em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha, voluntariamente ou em consequência de serviço militar obrigatório, nas forças armadas ou forças militarizadas de um país soberano, recebendo treino e equipamento para defender o referido país e os seus interesses. Na sua condição de membro das forças armadas ou militarizadas, tem o estatuto de militar. Apesar de ser um militar, pode desempenhar funções não combatentes, ligadas à tropa.

Em sentido restrito, também é utilizado o termo "Soldado" para designar o posto mais baixo e/ou inicial da categoria de marinheiro, praças das componentes terrestres e aéreas das forças armadas e/ou Armada(Marinha). Para designar o posto correspondente, nas componentes navais, normalmente, usam-se termos marítimos, como "marinheiro" ou "grumete".

Podendo também designar os postos de oficiais generais, sendo o "Dia do Soldado(e/ou militar)" comemorado no Brasil no dia vinte e cinco de agosto, aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, cognominado pela tropa de "Caxias", esse "Soldado", em diversas missões comandou operações conjuntas envolvendo tropas marítimas e terrestres, e sua conduta militar fez considerar-se como exemplo de SOLDADO no Brasil.

O termo "soldado" deriva do italiano: "soldato" (participio do verbo soldare) – alguém a quem se pagou o "soldo" para servir. "Soldo" deriva do latim "solidum nummum" e designava uma moeda de ouro da Roma imperial.

História[editar | editar código-fonte]

Desde a antiguidade que, praticamente, todas as culturas, civilizações e países dispuseram de algum tipo de força militar composta de soldados, seja para conquistar mais território, seja para defender o seu próprio manter sua soberania e/ou independência política. Quando não existia o serviço militar obrigatório, era-se mobilizada toda a sociedade nesse serviço, como foi o caso de muitos países e até hoje(como o Principado de Mônaco, por exemplo). Normalmente, o serviço militar era obrigatório para quase todos os homens e mulheres(Esparta e China Imperial, dos Sun Tzu, sua dinastia). Até ao século XX, as mulheres não cumpriam - salvo muito raras excepções (referido acima) - serviço militar. Hoje em dia, existem alguns países mais de 20% de mulheres nas suas forças armadas (na China dos imperadores descendentes de Sun Tzu e em Esparta, na Grécia Antiga, era de 100%).

Os soldados da antiga Esparta são, ainda hoje, considerados como o exemplo da força, motivação e preparação para o combate. Cada espartano recebia uma dura instrução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com