Teatro - o esporte na Grécia
Artigo: Teatro - o esporte na Grécia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LeandroTeixei • 25/9/2013 • Artigo • 236 Palavras (1 Páginas) • 485 Visualizações
TEATRO - O ESPORTE NA GRÉCIA
O que seria do teatro e da filosofia sem a contribuição de tal civilização?
Tal dicilização deixou para toda a humanidade, principalmente para o mundo ocidental,
um dos mais expressivos legados culturais da história, com destaque para filosofia,
dramaturgia E O ESPORTE!!!
Pois até então, os exercícios executados pelo homem eram involuntários, em busca da caça para sobrevivência...
Eles não tinham fim de semana de lazer, eles trabalhavam todos os dias, exceto nos mais de 50 feriados religiosos e eventos esportivos, onde destacavam-se os Jogos Olímpicos ou Olimpíadas.
> 1º ENTRADA DO ATLETA(Arremessador de Disco)
Originalmente conhecidas como Festival Olímpico, faziam parte dos quatro grandes festivais religiosos pan-helênicos celebrados na Grécia Antiga e eram assistidos por visitantes vindos de todas cidades-estado. Os demais festivais eram o Pítico, O Ístmico e o Nemeu.
Sediado na cidade de Olímpia, em homenagem a Zeus (deus supremo da mitologia grega), o festival Olímpico era muito antigo, mas foi a partir de 776 a C. (data da fundação dos jogos) passou a ser feito um registro ininterrupto dos vencedores.
Sabe-se que no dia marcado para o evento, uma forte chuva desabou sobre Olímpia, limitando as competições a uma corrida pelo estádio.
Registrou-se assim, a primeira notícia de um campeão olímpico. Tratava-se do cozinheiro Coroebus de Elis, vencedor da corrida de 192 metros.
> 2º ENTRADA DO ATLETA(Corredor 192 m)
- Nome na roupa: Coroebus de Elis - Cozinha
FINALIZA COM A DANÇA...
...