A Escrita na Academia
Por: José Felipe • 1/9/2018 • Trabalho acadêmico • 369 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1] [pic 2]
Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns
Discente: José Felipe Feitosa de Araújo
Curso: Licenciatura em Letras
Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos
Professor: Dr. Fernando Augusto de Lima Oliveira
A Escrita na Academia
Muitos estudantes chegam ao ensino superior, ainda com muitas dificuldades na escrita. Este problema é decorrente dos ensinos fundamental e médio, pois em muitos casos, não há uma cobrança significativa por parte dos educadores, além de muitas vezes também não serem incentivados a despertar o hábito da leitura constante. É necessário que desde o início haja uma preocupação a respeito deste assunto.
Ao observarem vários discentes com deficiências na caligrafia, os professores universitários ficam de certo modo "sobrecarregados" com o papel de auxiliar o aluno a desenvolver uma boa escrita, além dos demais conteúdos acadêmicos.
Os formandos encontram sérios problemas no decorrer do curso, pois não se sentem preparados para lidarem com a nova metodologia de ensino, isto devido ao que ficou pendente nos ensinos anteriores, só então buscam tardiamente o aperfeiçoamento ortográfico através de pesquisas e estudos recorrentes ao assunto em questão.
Felizmente há ótimos profissionais do ensino, que tem tratado com veemência soluções para a questão. Métodos simples e práticos tem sido usados para solucionar os erros que muitos educandos ainda carregam consigo, dando assim à presente geração a perspectiva de um desenvolvimento melhor de sua vida acadêmica, trazendo assim paralelos entre falhas passadas e soluções futuras. Uma boa graduação é acompanhada de um bom letramento, não se pode ignorar esta questão, portanto deve haver grande desempenho por parte de todos em trabalhar constantemente esta área.
GARANHUNS - PE
2018
...