EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO DA NBR 10520:2002
Por: carloss.pinheiro • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 739 Palavras (3 Páginas) • 506 Visualizações
Exercício de fixação de assunto da NBR 10520:2002
1. Construa:
• 3 Citações Indiretas
O livro didático acaba determinando conteúdos e condicionando estratégias de ensino, pois, de forma decisiva, o que se ensina e como se ensina o que se ensina; o professor espera do livro didático saber o que não sabe, atribuindo ao autor do livro o saber e, com o livro didático, o professor economiza tempo no preparo das aulas. (SACRISTIÁN, 2014, p.34)
Antes de preparar ou atualizar o currículo, lembre-se de que ele é uma apresentação da sua própria vida. Na verdade, ele é o espelho da pessoa, um reflexo; depois de pronto, leia e releia o texto com calma e atenção. Erros de português e de digitação passam ideia de desleixo. (PAULA, 2014, p.35)
O segredo de tudo está na participação dos alunos no processo, desta forma, a proposta do trabalho com projetos vê na participação dos alunos o diferencial para o sucesso da relação ensino e aprendizagem. (ROQUE, 2014, p.66)
• 3 Citações Diretas (com aspas)
“A grande vantagem da tecnologia dentro de sala é que, quando ela se faz necessária, já está ali perto. Não é preciso agendar o laboratório”. (MARTA ,2014, p.11)
“O currículo deixa de ser um plano proposto quando é interpretado e adotado pelos professores”. (SACRISTÁN 2014, p.31)
“As tendências e os resultados de pesquisas educacionais devem ser incorporadas a ela de maneira dinâmica”. (CAROLINO, 2014, p.33)
• 3 Citações Diretas (com recuo)
O passo seguinte da classificação foi transferir os conjuntos para um cladograma (representação gráfica de uma hipótese sobre o padrão de parentesco de organismos pertencentes a linhagens diferentes). O professor apresentou a estrutura, que já havia sido previamente montada por ele com pedaços de madeira. Depois, explicou que esse tipo de gráfico deve ser lido sempre da base até as pontas, e que uma mesma base significa um ancestral comum para as espécies localizadas nos extremos. (DOMINGOS, 2014, p.62)
Durante a exploração, Juliana nomeou os tipos de material vistos. Também explicou os porquês das características de cada solo, falando, por exemplo, que o orgânico era formado pela decomposição de matéria animal e vegetal, o que explicava a existência dos bichinhos e dos vestígios de plantas. A tonalidade de cada amostra que está relacionada ao tipo de rocha e ao processo de erosão também foi discutida no momento da exploração em classe. (GISLAINE, 2014, p.65)
Ao visitar o local com a turma, as professoras chamaram a atenção para os pontos já estudados e orientaram a atenção para os pontos já estudados e orientaram a tomada de notas e a realização de fotos. Dessa forma, todos relacionaram o que estavam observando dom o já aprendido, confirmando informações. Os alunos, contam as educadoras, ficaram eufóricos ao perceber que estavam vendo ao vivo muitas das imagens analisadas em sala de aula, presentes em slides e livros. (SANDRA, 2014, p.70)
1 Citação de Citação
Segundo
...