Educação a Distância no Brasil
Por: Elizonete Carvalho Da Silva • 4/7/2018 • Projeto de pesquisa • 722 Palavras (3 Páginas) • 225 Visualizações
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
CURSO LETRAS
Educação a distância no Brasil
São Paulo
2018
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
Elizonete Santana de Carvalho da Silva - RGM: 357197
Pesquisa para avaliação da disciplina apresentado na UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS, como um dos pré-requisitos o Projeto integrador II - Sustentabilidade do Curso de Letras.
São Paulo
2018
Sumário
1 INTRODUÇÃO 7
2 OBJETIVO 8
3 CONSUMO SUSTENTÁVEL E SUAS IMPLICAÇÕES NO EQUILÍBRIO SOCIOAMBIENTAL 9
4 CONCLUSÃO 11
5 BIBLIOGRAFIA 12
INTRODUÇÃO
O conteúdo a seguir ira abordar sobre o consumo sustentável, qual a importância de consumir conscientemente? Consumir e ruim? Como o consumo afeta o meio ambiente? Acredito que você já deve ter pensado em uma resposta para essa pergunta, porém o que você ainda não pensou é como colocar essas respostas em pratica. O ser humano sofre por falta de conscientização, não pensam no futuro e quem mais sofre é o meio ambiente, só que todo ação tem uma reação seja ela boa ou ruim.
Você já parou para pensar como será o mundo daqui a 20 anos quando seus filhos já forem pais? Quando seus netos correrem pelo o quintal? Para que todos venhamos ter o meio ambiente limpo com menos poluição tudo depende do que fazemos hoje para que nós e nossos familiares venham usufruir de um planeta saudável
OBJETIVO
O objetivo desse trabalho é conscientizar o indivíduo sobre o consumo saldável onde não prejudique nem ele e principalmente o meio ambiente. Fazer com que o ser humano venha pensar sobre suas ações, como pode ajudar a melhora o planeta.
CONSUMO SUSTENTÁVEL E SUAS IMPLICAÇÕES NO EQUILÍBRIO SOCIOAMBIENTAL
A preocupação com o meio ambiente não é de agora, a muito tempo atrás já se ouvia falar em “cuidar para não faltar”, só que atualmente tornou-se notório o grave estado da saúde ambiental. Em um mundo globalizado e capitalista no qual vivemos hoje o ser humano e atraído pelo o seu desejo de consumo e poucos parecem não se preocupar em manter o local em que vive saudável.
O consumo em si não é o problema, afinal precisa ter consumidores para o país se tornar inovador, capitalista, porém o que preocupa é o exagero, muitas pessoas compram o que não precisam e até mesmo o que não pode pagar, em uma pesquisa do SPC mostra que só 28% dos brasileiros são consumidores conscientes, “O consumidor brasileiro ainda possui desempenho abaixo do que é considerado ideal. Porém, na comparação com o ano passado, os consumidores começaram a associar mais frequentemente o consumo consciente não apenas a aspectos financeiros”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
...