JUSTIÇA LIVRE
Tese: JUSTIÇA LIVRE. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: juliedenale • 29/4/2014 • Tese • 283 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
profissão, portador da carteira de identidade nº, expedida pelo, inscrito no CPF sob nº, residente e domiciliado à Rua, nº, Cabo Frio/RJ e SÔNIA SOBRENOME, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da carteira de identidade nº, expedida pelo, inscrita no CPF sob nº, residente e domiciliada à Rua, nº, Cabo Frio/RJ, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, requer a Vossa Excelência a Gratuidade de Justiça, nos termos da Lei 1.060/50 com nova redação dada pela Lei 7.510/86, por não terem condições financeiras de arcar com as Custas Processuais, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, fazendo jus aos benefícios da Gratuidade de Justiça.
DOS FATOS
Em 30 de junho de 2013 fora realizada a venda do imóvel situado à Rua, nº, bairro, Cabo Frio/RJ, de propriedade dos Réus, para o Autor pelo valor de R$ 250.000,00, devidamente transcrita no respectivo Registro Geral de Imóveis.
Insta salientar que, no contrato de compra e venda do referido imóvel continha cláusula informando que os vendedores permaneceriam na posse do imóvel pelo prazo de 6 (seis) meses a contar da data da realização do contrato.
Ocorre que, findo o tempo, até a presente data, o casal não desocupou o imóvel, mesmo o Autor já tendo realizado processo de notificação devidamente enviado, acusando a obrigação descumprida.
O que torna ainda mais delicada e urgente a situação, é que o Autor fora comunicado pelo seu empregador de que será transferido no prazo de 20 dias para uma filial situada em Cabo Frio, não tendo o Autor condições financeiras de ficar em outro imóvel.
E ainda mais, sua residência em Volta Redonda é alugada e se encontra vencido o prazo para restituição do bem ao proprietário
...