LITERATURA DE LINGUÁ INGLESA II ATPS
Por: Diva Silva • 11/4/2016 • Trabalho acadêmico • 1.148 Palavras (5 Páginas) • 506 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera de Osasco
Curso de Letras
Bruna Dalla Torre Gubitosi
Diva Maria Pereira da Silva
Lais Benah
Sabrina di Salvi Oliveira
Matheus Chaves Marciano
ATPS
Literaturas de Língua Inglesa II
Osasco
2016
Bruna Dalla Torre Gubitosi – RA: 6453321062
Diva Maria Pereira da Silva – RA: 6814016641
Lais Benah – RA: 6277282441
Sabrina di Salvi Oliveira – RA: 6814002791
Matheus Chaves Marciano – RA: 6814002762
ATPS Literaturas de Língua Inglesa II
Trabalho apresentado à disciplina de Literaturas de Língua Inglesa II dos Cursos de Letras da Faculdade Anhanguera de Osasco, sob orientação da Professora Elisangela Vilela
Etapa 1
Passo 1,2,3 e 4
Redigir um texto que aponte as principais mudanças ocorridas na literatura norte-americana no período revolucionário com relação ao período colonial, tanto em termos de temática quanto em termos estilísticos.
Com a revolução americana , os nacionalistas ficaram sedentos de uma literatura nova e importante . Porém não foi bem isso que aconteceu , foram escritas poucas obras importantes e dignas que apareceram durante essa revolução .Com isso os americanos ficaram cada vez mais insatisfeitos e compreenderam que estavam presos aos padrões e modelos literários dos ingleses .
A literatura americana começou a nascer e ser escrita principalmente por autores norte americanos .
No período colonial a religiosidade e os aspectos da colonização eram temas centrais e atendiam aos requisitos do povo puritano, que dava muito valor a religiosidade e a moral . Apesar de possuir pouca literatura a venda era bem sucedida .
Em contrapartida com a chegada do período revolucionário , época em que os Estados Unidos passava por grandes mudanças e transformações e onde grandes empresas passaram a se instalar. Com isso houve o crescimento e o aumento dos comércios, fazendo assim com que as cidades crescessem cada vez mais e ficassem independentes .
Nesse período a religiosidade e o clero ainda faziam parte da vida dos americanos porém com menos intensidade . O homem passou a utilizar mais uso da razão , por isso a religiosidade deixou de ser ponto central , porem o clero ainda prevalecia como instituição.
No período colonial a literatura era voltada a uma visão não flexível e totalmente intolerante por parte dos puritanos , que pregavam o antigo testamento e que eram intolerantes a outras religiões e práticas que estivessem “fora “ da vontade de Deus.
A chegada do período revolucionário , trouxe uma visão libertária para a literatura. Deixaram de existir padrões literários e nasceram assim as publicações de textos políticos a fim de conscientizar e com a intenção de convencer os povos das colônias a conquistarem a liberdade literária e mental com a intenção de fugir do controle e domínio dos ingleses.
Com isso os povos norte americanos ficaram ávidos por esse novo conhecimento, e a procura pela literatura nacional foi tremenda . Porém , a falta de incentivo aos escritores, a insegurança , e o pouco dinheiro fez com que ocorresse o empobrecimento das produções. Fazendo com que no final fosse reproduzida uma cópia da antiga colônia e abrindo brecha para que pirataria das obras inglesas aumentasse.
...