Livro Éramos Seis
Por: marii.serikaku • 19/10/2016 • Resenha • 288 Palavras (2 Páginas) • 3.121 Visualizações
Éramos seis... Maria José Dupré
Éramos seis é um livro que trás a história de uma mulher chamada Lola e sua família, uma mulher batalhadora que enfrentou muitos obstáculos para criar seus filhos: Carlos, Alfredo, Izabel e Julinho e, além disso, tinha um marido chamado Júlio que aplicava regras muito rigorosas aos 4 filhos, era a autoridade da casa, Lola odiava intrigas e por isso fazia de tudo para manter o ambiente familiar tranquilo. Porém, a família depois de certo tempo se separa por causa de diversos motivos.
Lola e sua família passam por diversas dificuldades, uma delas é a última prestação da casa que eles haviam de pagar um valor muito alto para não perdê-la, porém não possuíam dinheiro para isso e, além de tudo, seu marido adoece e o que eles mais temiam acontece, Júlio morre. A família então já abalada com tudo é obrigada a começar a trabalhar para conseguir manter e pagar a casa, enfim Lola consegue o dinheiro e paga a prestação.
A família seguia bem, todos trabalhando, Alfredo que havia perdido seu emprego arrumou outro, Julinho foi para o Rio de Janeiro a pedido de seu chefe, Izabel se formou e Carlos entrou em uma Revolução e teve que ir viajar. Porém, com o passar do tempo, Izabel casou-se com um homem separado, muito violento e não aprovado pela mãe, Julinho se tornou uma pessoa muito ambiciosa e distante da família, Alfredo que passou por diversos problemas fora de casa, some e Carlos o único filho que ainda vivia com Lola, morre...
Lola sozinha então vende sua casa e vai morar em um asilo, onde vive apenas com boas lembranças. E com a seguinte frase em sua mente “Éramos seis e agora sou só eu..”.
...