Livros escolares
Tese: Livros escolares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mihleone • 13/10/2014 • Tese • 392 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
1. Brinquedotecas escolar: organizadas no setor da escola, um sala elaborada própria para a prática de brincar.
2. Brinquedotecas em Universidades e Faculdades: Com a principal finalidade na formação de professores e Recursos Humanos, para pesquisas de novos métodos e prestações de serviços à comunidade.
3. Brinquedoteca de bairro: mantidas geralmente por são associações, prefeituras e organizações. Com a finalidade de atender as crianças dando um espaço adequado para a brincadeira e jogos.
4. Brinquedoteca em Instituições de Saúde: Hospitais, Consultórios Médicos, Clínicas, etc. Com a finalidade de através das brincadeiras apoiarem, amenizar e ajudar a controlar o trauma, as angústias das crianças hospitalizadas ou em tratamento médico.
Contexto 1: As brinquedotecas em ambiente escolares são de extrema importancia, principalmente no infantil. Pois são onde as crianças interagem e através da brincadeira podem experimentar, desenvolver e apromorar sua intelectualidade e até emoções. Nesses momentos de brincadeira o professor estará atento, para observar como seu aluno está aprendendo a dividir o brinquedo, a interagir no jogo, a se concentrar e até como ele está lidando com a frustração, ou seja, a perda.
Contexto 2: As brinquedotecas em Universidades funcionam como Laboratórios de aprendizagem. Através desses espaços os profissionais da educação tem a oportunidade de trabalhar seus métodos usando a ludicidade, estimular o desenvolvimento das crianças e sua operacidade.
Os brinquedos são intrumentos de experimentar e descobrir o mundo, e com essa prática pedagógica as crianças só tem a enriquer suas capacidades.
Contexto 3: As brinquedotecas em bairros, pricipalmente carentes são importantes, pois muitas vezes as crianças não têm brinquedos, ou até mesmo espaço apropriado para brincar. E nesses ambientes podem brincar sem cobraça e ao mesmo tempo um enriquecimento pessoal.
Nelas podem desevolver jogos, aprimorando sua socialização até mesmo familiar, aprendem a lidar com as emoções e valorizar a afetividade, além desenvolver sua inteligência para um bom desempenho escolar.
Contexto 4: Brinquedoteca em Instituições de Saúde proporciona para a criança um tempo para que brinque, explore sua imaginação, o tal “faz de conta”. Um momento para que esqueça sua realidade e use o espaço para momentos de prazer.
As brincadeiras são capazes de valorizar os sentimentos e assim o relacionamento entre o paciente e a família, pois nessas situações a família é de seu maior apoio. E quanto mais momentos e vivências prazerosas mais essa crianças enfrentará seu tratamento com uma melhor equilíbrio emocional, pois terá uma boa saúde mental.
...