Pedagogia
Por: jaciaraa • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 701 Palavras (3 Páginas) • 156 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................6
REFERÊNCIAS .........................................................................................................7
INTRODUÇÃO
Incluir crianças com necessidades especiais é dever de cada educador, que tem como meta ter uma experiência que o leve ao êxito profissional e pessoal.
O aluno com necessidades especiais deve ter total apoio da direção pedagógica da escola a qual estuda, aluno estimulado é um ser mais produtivo, mesmo tendo suas limitações, o mesmo demonstra satisfação em estar no ambiente escolar.
Para se ter maior rendimento do aluno com necessidades especiais, o educador deve se colocar numa posição, onde possa criar estímulos para ensinar de uma forma que irá abranger todos os âmbitos da educação, facilitando acesso ao aluno com necessidades especificas como: cadeirante, deficiente intelectual e visual.
O grupo entende por experiência exitosa toda atividade aplicada a crianças com necessidades especiais, de acordo com suas necessidades, onde o objetivo é alcançado. O professor, precisa estar atento aos alunos em sua sala, observando as necessidades de seus alunos, cada um deve ser tratado de maneira individual, como se fosse único, e num mesmo momento o aluno se sentir parte integrante nas atividades que envolva a outros alunos na sala de aula.
Após o diagnóstico das necessidades especiais do aluno e da análise do conhecimento que o aluno já traz contigo, desenvolver atividades que auxilie o mesmo no rendimento escolar. Se o aluno teve algum rendimento, essa experiência foi uma experiência exitosa.
De acordo com a experiência escolhida o objetivo do professor foi alcançado. O professor de geografia, do 5° ano, estava diante de um aluno com dificuldade de aprendizado, falta de concentração e sofria com os colegas por brincadeiras que diminuía seu alto estima. O professor depois de acompanha-lo de perto, analisar as atividades dos anos anteriores, quis conhecer a família daquele aluno, e percebeu que seus pais o tratava com diferença, comparado ao tratamento dado ao irmão mais novo. Teve acesso a alguns materiais na casa do aluno que o surpreenderam, e percebeu algumas habilidades que até então não era do seu conhecimento. O professor desenvolveu um projeto em sala de aula onde o aluno podia por em pratica as habilidades que já trazia com ele e que o professor pode perceber quando esteve em sua casa. O aluno se destacou na atividade desenvolvida, desta forma, teve respeito dos seus colegas, a atenção devida dos seus pais, reconhecimento de suas habilidades por outros professores e seu alto estima resgatado.
...