Petição Intecorrente
Casos: Petição Intecorrente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nathyaires • 29/9/2014 • 971 Palavras (4 Páginas) • 247 Visualizações
GABARITO ÉTICA
AULA 2
CASO 1: Serviço Público é a utilidade que por meio dos seus atos alguém presta à sociedade ou a parte dela.
Função Pública é uma fração do Poder Social, envolve ideias de autoridade e mando em relação aos interesses do Estado.
OBJETIVAS:
1) A
2) B.
3) B.
AULA 3
Renúncia – Ato pessoal do advogado, através do qual ele renuncia os poderes outorgados na procuração, devendo notificar o cliente, permanecendo por mais 10 dias, após a notificação.
Revogação – Ato da parte para revogar os poderes outorgados na procuração, devendo notificar o advogado e constituir novo patrono.
Substabelecimento com reservas – Ato do advogado para transferir a outro advogado os poderes outorgados na procuração, permanecendo sua atuação nos autos. Não é necessário ciência do cliente.
Substabelecimento sem reservas - Ato do advogado para transferir a outro advogado os poderes outorgados na procuração, saindo do processo. É necessária ciência e anuência do cliente.
Objetivas:
( 1 - gabarito C)
( 2 - gabarito B)
( 3 - gabarito C)
( 4 - gabarito A)
( 5 - gabarito D)
( 6 - gabarito D)
( 7 - gabarito B)
(8 - gabarito A)
(9 - gabarito C)
(10 - gabarito C)
(11 - gabarito B)
(12 - gabarito D)
(13 - gabarito A)
(14 - gabarito A)
(15 - gabarito B)
(16 - gabarito B)
AULA 4
Qual o tipo de publicidade permitida à prática da advocacia? Justifique com fundamento legal.
R.: Moderada e discreta. Art. 28 CED.
2. Quais os veículos vedados à publicidade de advogados e Sociedades de advogados?
R.: Rádio, televisão, outdoor, placas em via pública, etc...
1- (gabarito A)
2- (Gabarito D)
3- (Gabarito D)
4- (Gabarito C)
5- (Gabarito B)
6- (gabarito A)
7- (gabarito A)
AULA 5
Sugestão de gabarito:
Caso 1 -
a) O advogado público possui impedimento ao exercício da advocacia, na forma do art. 30, inciso I, do EOAB. Entende-se por advogado impedido aquele que realiza atos de advocacia com restrições (art. 27, EOAB). O defensor público é advogado, conforme estabelece o provimento 144/2006.
b) Sim, na forma do art. 4º, parágrafo único do EOAB. Seus atos no âmbito do impedimento são considerados nulos.
1 – A
2 – C
3 – B
4 – B
5 – D
6 – B
7 – A
8 – C
9 – C
10 – C
AULA 6
Caso 1 - Gabarito
Informativo 596 do STF:
(...) A Min. Cármen Lúcia, relatora, julgou procedentes as reclamações, para assegurar o cumprimento da norma prevista no art. 7º, V, da Lei 8.906/94 tal como interpretada pelo Supremo, devendo ser os reclamantes transferidos para uma sala de Estado-maior ou, na ausência dela, para a prisão domiciliar, até o trânsito em julgado da ação penal. Considerou que um dos advogados estaria preso numa cela especial do Centro de Operações Especiais da Capital, no Paraná, a qual, não obstante dotada de condições dignas, não constituiria uma sala com características e finalidades estabelecidas expressamente pela legislação vigente e acentuadas pela jurisprudência deste Tribunal. (...).
2. Na prerrogativa do inciso IV se destina aos crimes praticados no exercício profissional. No inciso V, trata-se de uma prerrogativa a todo e qualquer cidadão inscrito na OAB.
Caso 2 - Gabarito
1. O art. 7º do EOAB, em seu parágrafo 2º observa que há imunidade quanto aos crimes de injúria e difamação. O crime de desacato foi excluído pelo STF no julgamento da ADI 1.127-9.
2. A despeito da prerrogativa, a OAB avaliará eventual prática de infração ético-disciplinar pelos excessos que cometer, pois o advogado tem o dever de urbanidade.
Questões Objetivas: Gabarito
1 - B
2 - B
3 - A
4 - A
5 - C
6 - A
7 - D
8 - B
9 - C
10 - D
AULA
...