A ADMINISTRAÇÃO E O CENÁRIO POS PANDEMIA
Por: zazataub • 13/9/2020 • Resenha • 388 Palavras (2 Páginas) • 1.952 Visualizações
[pic 1]
IES: UNIPLAN CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIDADE TAUBATÉ
ALUNO: OZANIA ALVES DE CASTRO MATRICULA: UL19203840
CURSO: PEDAGOGIA SEMESTRE: 3º semestre
RESUMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR
LIVE: ADMINISTRAÇÃO E O CENÁRIO POS PANDEMIA
CONVIDADO: EDMILSON FILHO
DATA DO EVENTO: 04/08/2020
“Na crise tem gente que chora e tem gente que vende lenços” (Anésia Gomes). A pandemia transformou o cenário econômico mundial, ciclos econômicos que estavam previsto para ser visto anos a frente foi abreviado para o momento presente. Novas formas de relacionamentos entre empregadores, empregados e clientes vão se adaptar a novos planejamentos nas atividades que eram presenciais. Home Office, rodízio, planejamento e tecnologia, relacionamento virtual, farão parte deste novo mercado de trabalho. De certa forma teremos que reinventar para se adequar ao trabalho indireto.
A pandemia veio como mudança de paradigmas, o home Office será uma pratica comum pós pandemia, um sistema de rodízio de funcionários, de logística nas compras e entregas de mercadorias também serão adaptadas, segmento de planejamento e tecnologia irá diluir o numero de pessoas nos segmentos, tecnologia touch screen “ tecnologia de controle biométrico, como o controle de ponto, terão de ser reformuladas.Isso vem acontecendo anos atrás como exemplo antes usávamos a maquina de datilografia,mudou para elétrica que mudou para digital,usávamos a maquina de fotografia onde se colocava filme e depois tínhamos que revelar a fotos , hoje temos o celular que faz o serviço mil vezes melhor. Mudanças que estão acontecendo desde nos antepassados que em meio algumas turbulências nas empresas estão sendo ajustadas com avanço tecnológico.
Delivery/E-comerce são empresas crescentes em meio a pandemia, embora as empresas físicas sempre existirão. E-comerce tempo de entrega, troca, compra no exterior,cartão eletrônico,compras on-line compreende o avanço e lucro das pequenas e grandes empresas.O novo administrador terá que ter resiliência, responsabilidade,flexibilidade,comunicabilidade,pensamento crítico que possibilitará enxergar soluções em meio à crise, apontar falhas com maior rapidez e antecipar o negócio à ocorrência de eventualidades que possam gerar prejuízos.
...