A ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
Por: patricia guisolfi • 14/11/2019 • Monografia • 389 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
ATIVIDADE 01
TEMA: A ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR
• Escreva em itens enumerados, cinco afirmativas que, para que, justificam a alfabetização e preparação tecnológica do professor – principalmente do Pedagogo, para atar na docência – em qualquer nível e instâncias.
1- Usar a tecnologia no ensino abre várias ideias e possibilidades de fazer atividades diferenciadas e inovadoras em sala de aula.
2- Variar as atividades através da tecnologia em sala de aula pode manter os alunos mais interessados e motivados.
3- O aumento do uso da tecnologia pode permitir uma proximidade maior entre o aluno com o conteúdo a ser ensinado.
4- Os alunos dessa geração já nasceram em uma época em que a sociedade vive da tecnologia, por isso fica mais difícil separa-las das mesmas, pois já vieram com conhecimento tecnológico de casa.
5- Quando a tecnologia é bem utilizada o trabalho do professor, amplia seu conhecimento e vários aspectos.
1- Um professor bem preparado saberá utilizar a tecnologia a seu favor e vai usa-la na preparação de suas aulas e na ampliação das mesmas, despertando o interesse e a atenção de seus alunos, tornando a aula mais prazerosa e dinâmica.
3- Com o uso da tecnologia em sala de aula, o aluno se sente mais interessado, pois as aulas se tornam mais dinâmicas e automaticamente leva o aluno a ter mais interesse e o motiva a querer conhecer mais sobre o conteúdo que esta sendo passado.
ATIVIDADE 02: OPÇÃO 01
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
• Você deverá escrever cinco ideias/sugestões/argumentos distintos que revelem ao PEDAGOGO seu trabalho na Educação Básica – lidando com desafios de fazer uma educação igual para os diferentes ! Isto é: Uma educação mais inclusiva.
1- Uma educação inclusiva deve ser realizada dentro dos parâmetros de conscientização e respeito um com o outro.
2- Com a educação inclusiva na educação básica, devem ser criados novos métodos curriculares que também atendam as necessidades educacionais especiais.
3- Deve se iniciar uma quebra de barreiras nas escolas, no que diz respeito às diferenças existentes no âmbito escolar.
4- Deve se colocar em prática uma nova visão de ensino entre os professores, que devem ser capacitados as novas mudanças e novos quadros de limitações.
5- Começar a incluir novas práticas de ensino, criando atrativos que possam desenvolver a participação de todos, e mostrar que todos são capazes, independentes das diferenças.
REFERÊNCIAS:
FILME:
PROCURANDO NEMO (Animação/aventura/ação, direção de Andrew Stanton e Lee Unkrich , 2003)
...