A Constante Renovação
Por: carolz.monteiro • 25/4/2017 • Relatório de pesquisa • 268 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
O ser humano se torna obsoleto se não buscar se não buscar mais, mais informação, mais conhecimento, mais experiência. Para educadores, professores a esfera é bem mais ampla, estes que por sua vez vivem em constante contato com aqueles que têm acesso a qualquer assunto, através de várias ferramentas. No vídeo, pode-se perceber que o professor que não se atualiza, que não busca se aprimorar, que não usa a criatividade para alcançar seus objetivos, que não utiliza as novas ferramentas tecnológicas disponíveis a seu favor, que não tem a mente aberta a críticas, está fadado a ficar no passado, este professor não existirá no futuro.
O professor precisa, acima de tudo, estar preocupado com o aluno, com o que ele sente, com a opinião, com seus problemas e fazer com que a escola seja um espaço de libertação, de alegria, de conforto, onde não só é ensinada a teoria, mas também a prática, a aplicação do que o aluno aprende dentro de sala, também na vida real, no seu cotidiano. O professor do futuro é aquele que será curioso e ensinará seus alunos a serem curiosos também, é o professor que faz com que o aluno se apaixone pelo que estuda, faça uso disso e também saiba aprender degustando, experimentando.
Precisamos pensar em uma educação com criatividade, em que o professor entenda que o aluno é um aliado nessa relação, onde o professor se comunica, interage, se junta na aventura da descoberta. Assim poderemos ajudar a construir um mundo com pessoas mais críticas, mais respeitadoras, mais exigentes, pessoas que pensam melhor, que são, acima de tudo, bondosas.
...