A EDUCAÇÃO PÚBLICA
Por: Canal Do Guilla • 9/11/2017 • Trabalho acadêmico • 357 Palavras (2 Páginas) • 134 Visualizações
Em defesa da escola pública
No Brasil: É hora de lutar
Na gestão Dória é assim enquanto tem professores sem escola para dar aula, sobram alunos sem professores nas escolas. Essa trágica absurda prejudica melhores de família em São Paulo abre espaço para a privatização da educação.
João Dória quer aplicar nas escolas da rede municipal o mesmo modelo que Geraldo Alckmin e o PSDB implementarem nas escolas da rede estadual. Não podemos permitir.
Os professores da rede municipal de ensino nunca passaram por um momento tão ameaçador. A atual gestão só convocou os profissionais aprovados em concurso depois de muita luta. A secretaria municipal de educação teve que atender as reivindicações do movimento CONVOCA JÁ!
Agora, os professores ingressantes na rede se deparam com uma realidade revoltam-te.
É um ataque aos educadores de (Prof) São Paulo. Ao diminuir drasticamente o número de professores módulo nas escolas, a SME coloca na Lei uma realidade que deviria ser superada:
A sobrecarga dos docentes e profissionais do ensino: A versão inicial da portaria pode colocar mais de 2000 professores na categoria excedente, que é a antessala da demissão.
Enquanto essa, o SINPEEM parece estar mais preocupado em defender o secretario Schmieden do que a categoria.
Não podemos aceitar uma versão mais “aminia” da portaria. Ela deve ser integramente revogado.
O Foco da secretaria nesse momento deveria ser a incoparação da rede dos profissionais .
Aprovados nos concursos e não demando da correia! O Presidente do SINPEEM, Cláudio Fanseco. Segue cumprido seu papel desmabelezador, falando manso com Alexandre Schneider e fazendo vista grossa a esse ataque inaceitável.
O SINPEEM precisa convocar imediatamente uma assembleia com paralisação da rede. E necessário ouvir a categoria e mostra a força dos professores. Só com mobilizacão será possivel derrotar a portaria e defender a escola pública .
...