A Peça Teatral
Por: LARISSA LAYANNE OLIVEIRA SILVA • 28/4/2023 • Ensaio • 778 Palavras (4 Páginas) • 68 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
GABARITO
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 |
QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA
01. (1,0 ponto) (TRE/RS – ANALISTA JUDICIÁRIO – 2015) Um agente alvejou a vítima com disparo e, embora tenha iniciado a execução do ilícito, não exauriu toda a sua potencialidade lesiva ante a falha da arma de fogo empregada, fugindo do local do crime em seguida. Nessa situação hipotética, a atitude do agente configura
a) tentativa perfeita ou crime falho, pois a execução foi concluída, mas o crime não se consumou.
b) arrependimento eficaz, uma vez que ele, após ter esgotado todos os meios de que dispunha, evitou que o resultado acontecesse.
c) crime impossível por absoluta ineficácia do meio empregado para a realização do crime visado.
d) tentativa imperfeita, pois ele não conseguiu praticar todos os atos executórios necessários à consumação, por interferência externa.
e) a desistência voluntária, pois ele, voluntariamente, desistiu de prosseguir na execução.
02. (1,0 ponto) (OAB – EXAME DE ORDEM – 2015.3) Mário subtraiu uma TV do seu local de trabalho. Ao chegar em casa com a coisa subtraída, é convencido pela esposa a devolvê-la, o que efetivamente vem a fazer no dia seguinte, quando o fato já havia sido registrado na delegacia. O comportamento de Mário, de acordo com a teoria do delito, configura:
a) desistência voluntária, não podendo responder por furto.
b) arrependimento eficaz, não podendo responder por furto.
c) arrependimento posterior, com reflexo exclusivamente na dosimetria da pena.
d) furto, sendo totalmente irrelevante a devolução do bem a partir de convencimento da esposa.
03. (1,0 ponto) (MP/RR – PROMOTOR DE JUSTIÇA – 2012) No que diz respeito à relação de causalidade, à superveniência de causa independente e à relevância da omissão, assinale a opção correta.
a) ao tratar da omissão, em todas as suas formas, o CP proíbe resultado desvalorado pelo ordenamento jurídico.
b) o delito omissivo próprio consuma-se com o resultado previsto pela norma, visto que é elemento do tipo do injusto.
c) quando preexistentes, as causas absolutamente independentes, de acordo com o que dispõe o CP, não excluem o nexo causal, visto que sua existência é anterior ao resultado e que elas são deflagradas, por ação ou omissão do agente.
d) no sistema penal brasileiro, á adotada a teoria da equivalência das condições, ou da conditio sine qua non, sendo considerada causa a condição sem a qual o resultado não teria ocorrido, o que limita a amplitude do conceito de causa com a superveniência de causa independente.
e) as causas concomitantes absolutamente independentes não excluem o nexo causal, ocorrendo este apenas nas causas supervenientes.
04. (1,0 ponto) (PC/CE – ESCRIVÃO – 2015) Com relação à consumação e tentativa do crime, nos termos previstos no Código Penal:
a) salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado diminuída de um a dois terços.
b) diz-se o crime consumado, quando nele se reúnem dois terços dos elementos de sua definição legal.
c) diz-se o crime consumado, quando nele se reúnem a maioria dos elementos de sua definição legal.
...