A Psicanalise dos Contos de Fadas
Por: Sebastiana Soares • 9/9/2015 • Relatório de pesquisa • 316 Palavras (2 Páginas) • 406 Visualizações
"A Psicanálise dos Contos de Fadas", Bruno Bettelheim faz uma radiografia das mais famosas
histórias para crianças, traduzindo-lhes seu verdadeiro significado. Um conceito que o autor trabalha.
Narrativa dos contos de fadas
Os contos de fadas ou historias, vão se modificando de acordo com o tempo, pois cada pessoa vai contando e escutado e vai passado para frente e assim a cada vez que é cotada, e modificado e tem outro contextos, personagens e lugares. Assim a história vai se modificando e se renovando.
As crianças também tem seu modo único de entender as histórias que eles ouvem, assim cada um deles cria um conto diferente em sua cabeça, eles adaptam a história de acordo com cada gosto, ideia ou personalidade. Na narrativa de um conto de fadas, os pais e as crianças deveriam andar juntos e cada um tem um papel superimportante para a estória, eles andam juntos para poder construir o final.
Bruno Bettelheim, defende o ponto de vista que os contos de fadas ajudam as crianças a crescerem de uma forma simples e pessoal, e si juntarmos os contos com a didática isso no fim das contas não ajudara em nada esse desenvolvimento.
Os contos são importantes para que as crianças tenha sonhos, esperanças e asseiam por um futuro bem melhor, um futuro aonde a bruxa vai ser o chefe, o castelo a sua casa, e o príncipe ou princesa será com que eles vão dividir os seus sonhos.
...