A Satisfação do aluno
Por: julhianecardoso • 24/4/2017 • Trabalho acadêmico • 1.532 Palavras (7 Páginas) • 230 Visualizações
A SATIZFAÇÃO DO ALUNO
1.INTRODUÇÃO.............................................................................................04
2. DESENVOLVIMENTO................................................................................05
3. O MODO COMO OS PROFESSORES REALIZAM SEU TRABALHO.....06
3.1 O relacionamento do professor x aluno....................................................06
4. ENTREVISTA..............................................................................................07
4.1 O Perfil da entrevistada.............................................................................07
4.2 A Prática Pedagógica da entrevistada......................................................07
5. A ABORDAGEM DA ENTREVISTADA.......................................................08
6. CONCLUSÃO..............................................................................................09
7. REFERENCIAS...........................................................................................10
1.INTRODUÇÃO
Nesta atividade, temos como objetivo oportunizar uma visão integradora das disciplinas do 1° Semestre. Neste sentido, vamos trabalhar com as relações dos educadores de reverter as relações de desencontros e de pré-conceitos estabelecidos entre a escola, os professores e os alunos. Como fonte de pesquisa para esta atividade, vocês terão o livro da disciplina da web aula. Para o desenvolvimento desde trabalho foi utilizada a pesquisa descritiva com uma abordagem qualitativa e a coleta de dados se efetivou por meio de uma entrevista semi-estruturada. Relatando a perspectiva de um professor quanto á abordagem teórica.
O objetivo desta produção textual é que, a partir das bases práticas e teóricas trabalhadas no desenvolvimento e aprendizagem pelos professores e pela pesquisa realizada na atividade de portfólio em individual, vocês consigam integrar os conhecimentos adquiridos ao mesmo tempo em que vivenciam o esforço prático do trabalho indiviual.
2. DESENVOLVIMENTO
Na abordagem Tradicional o ensino era centrado no professor. O aluno aprendia com programas e disciplinas externas, dos quais ele tinha de adquirir conhecimentos impostos mesmo contra sua vontade. Saviani (2001, p. 41), por exemplo, sugeria que o papel do professor era garantir que o conhecimento fosse obtido, independente do interesse e vontade do aluno.
Muitas escolas ainda seguem essa abordagem com o objetivo que ele aprenda, por si mesmo. A escola começa ensinando á criança a observar, desenvolvendo suas potencialidades motoras, verbais e mentais, trabalhando em grupos, dando-lhes liberdade de ação.
Se a escola tem como objetivo a interação dos indivíduos na sociedade, deve-se procurar fazer com que as crianças sintam-se aptas a captas os ensinamentos. De fato, para um professor dar uma boa educação aos seus alunos é preciso estar numa boa escola que cumpre suas funções corretamente, atuando na preparação intelectual e moral dos alunos para assumir sua posição na sociedade. Tendo como, objetivo prepara-los para a construção e reconstrução de experiências que aprendem fazendo sozinhos, estimulando o interesse de aprender por si mesmo.
3. O MODO COMO OS PROFESSORES REALIZAM SE TRABALHO
O Professor não deve concentrar-se seus esforços em apenas ensinar, mas sim proporcionar situações que promovam a aprendizagem como, eles abrangem uma grande diversidade de objetos, de questões, de problemas que estão todos relacionados com seu trabalho, para os professores de profissão, a experiência de trabalho parece ser a fonte privilegiada de seu saber-ensinar.
Atribuem a importância aos fatores cognitivos: Sua personalidade, talentos diversos, o entusiasmo e o amor ás crianças. Assim sua integração e sua participação na vida cotidiana da escola e dos colegas de trabalho colocam igualmente em jogo conhecimentos e maneira de ser coletivos, assim como diversos conhecimentos do trabalho partilhado entre os pares, notadamente a respeito dos alunos e dos pais.
A aprendizagem não ocorre apenas no plano cognitivo. Além da inteligência, a aprendizagem abrange os aspectos orgânicos corporais, afetivos e emocionais. Por exemplo, o objetivo da escola, para a criança com dificuldade na aprendizagem, é auxiliá-la no desenvolvimento de suas potencialidades. Sendo assim o Professor deve ser o facilitador e um incentivador da aprendizagem.
3.1 O RELACIONAMENTO DO PROFESSOR¬ X ALUNO
O Professor e o aluno deve ter um bom relacionamento para que possam ajudar um ao outro com a troca de conhecimento e saberes, assim o professor utiliza os conhecimentos prévios dos alunos como ponto de partida para a introdução de novos conteúdos, ou seja tanto o aluno quando o professor devem ser capazes de aprender um com o outro.
4. ENTREVISTA
Para podermos entender mais e
...