Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança, Introdução a Educação Virtual e Direitos Humanos.
Por: guirique • 12/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.368 Palavras (6 Páginas) • 402 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação à Distância
Pólo de Apoio Presencial de Manaus - AM
Curso de Licenciatura em Pedagogia
Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança, Introdução a Educação Virtual e Direitos Humanos.
Maria Cristina dos Santos Medeiros Ra: 9572419187
Simone Souza da Silva Ra: 9518270720
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA, INTRODUÇAO A EDUCAÇAO VIRTUAL E DIREITOS HUMANOS
MANAUS – AM
2015
Maria Cristina dos Santos Medeiros Ra: 9572419187
Simone Souza da Silva Ra: 9518270720
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA, INTRODUÇAO A EDUCAÇAO VIRTUAL E DIREITOS HUMANOS
Relatório apresentado à Universidade Anhanguera – Uniderp com requisito para obtenção de nota da disciplina de APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA, INTRODUÇAO A EDUCAÇAO VIRTUAL E DIREITOS HUMANOS. Sob a orientação da professora: Excelsa Seixas
MANAUS – AM
2015
INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentaremos um abordaremos a inclusão de crianças com deficiência especiais, mostrando quais suas dificuldades de superar um mundo que ainda, infelizmente não estar totalmente preparado para receber esse tipo de crianças na escola.
Apresentaremos os desenhos que as crianças que convive com crianças especiais desenharam e expuseram suas opiniões a respeito de seu colega ser especial.
Também vamos expor a entrevista realizada com a professora que tem uma criança com deficiência, que explicara suas dificuldades e conquista através dessa aprendizagem, pois sabemos que não é uma tarefa fácil lhe dar com crianças especiais.
E como as outras crianças recebem o mesmo na escola, esse trabalho será muito importante para nos aprofundar sobre esse tema que é muito debatido no mundo todo, e vem quebrando o preconceito, dando o direito e liberdade de todas as crianças com deficiências estar introduzida ao vinculo escolar.
1º DESENHO
MEU AMIGO DIFERENTE E ESPECIAL
NOME: JULIA – IDADE 8 ANOS
[pic 2]
Julia desenhou seu colega que é autista, e conheceu seu coleguinha na escola, diz que no primeiro dia de aula se assusto com ele, pois ele teve uma crise, chorou muito derrubou as cadeiras e gritava bastante, mas diz que seu colega é muito inteligente, Le tudo. Afirma que hoje já se acostumou com o seu coleguinha, ir pra ela ele é normal como qualquer outra criança.
2º DESENHO
NOME: PEDRO HENRIQUE - IDADE: 10 ANOS
[pic 3]
Pedro Henrique desenhou seu coleguinha Victor, que é hiperativo, segundo Victor ele é muito agitado, muitas vez bate nos colega ate mesmo na professora, as vezes é necessário medicá-lo para que possa ficar mas tranqüilo.
Diz que seu amigo é diferente por que todos os colegas se concentram fazem tarefas e Victor não consegue ficar quieto, e não consegue se concentrar.
Mas mesmo assim aprendeu a gostar muito do seu colega, e pra ele não importa a deficiência o importante é que todos são amigos.
3º DESENHO
NOME: DANIELLY – IDADE 10 ANOS
[pic 4]
Danielle desenhou sua amiga Ana Vitoria e a mesma esta empurrando a cadeira de sua amiguinha, e diz que é divertido sempre ajuda sua colega, que não consegue andar, conta que todos os colegas ajudam a Aninha assim que todos chamam e que é uma menina muito feliz.
ENTREVISTA COM A PROFESSORA DE AEDUCAÇAO BÁSICA
1º QUAL A SUA REAÇAO AO SABER QUE IA TRABALHAR COM UMA CRIANÇA ESPECIAL?
Primeiramente não sabia o que ia fazer como uma criança Especial dentro de sala ate porque nunca tinha convivido com uma criança assim, agente se sente insegura.
2º DE QUE FORMA É TRANSMITIDO O CONTEUDO A ESSE ALUNO?
Antes era individual, pois é uma criança um pouco aéreo, mas hoje trabalho com um todo, pois as outras crianças incentivam o mesmo a estudar quando todos estão estudando.
3º COMO É A FORMA DE INTERAÇAO DELE COM OS DEMAIS COLEGAS?
No principio as crianças não gostavam muito não, pois era um pouco agressivo, mas hoje eles compreendem que ele é especial, e aceitam seu colega da forma que é.
4º COMO ELE APRENDE?
Pelo fato dele ser autista, ele aprendeu a lê com 2 anos e meio, então não tem dificuldade de ensiná-lo é uma criança muito inteligente, a dificuldade que ele tem é a escrita, mas estamos trabalhando para que ele possa dominar também a mesma.
...