Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo
Por: Patricia Eleuterio • 30/4/2019 • Ensaio • 469 Palavras (2 Páginas) • 769 Visualizações
Para que aconteça uma acessibilidade em condições de igualdade, para os alunos Surdos é preciso que haja politicas educacionais, para Surdos é suas praticas pedagógicas no que se refere ao ensino da língua portuguesa.
Atualmente a um considerável descompasso entre as politicas pedagógicas, e a realidade dos alunos surdos. E preciso em primeiro lugar que aconteça uma capacitação do professor é uma metodologia exclusiva para crianças surdas, no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa.
E necessário uma conscientização que o trabalho desenvolvido com a língua de sinais, é muito pouco dentro de uma metodologia que siguinifica tanto para as pessoas surdas, porém é extremamente importante e útil para esta comunidade, por que a pessoa vai para a escola para deixar de ser analfabeto, e a maioria dos surdos hoje, depois de muitos anos de estudo , quando sai da escola continua analfabeto.
Quando os alunos começam a aprender a escrita de sinais eles conseguem separar e ver a outra língua.
E preciso que a escola e o professor , alfabetizador revejam suas concepções sobre o processo de escrita no surdo ,pensando em novas práticas pedagógicas que consideram a realidade bilíngue e sua relação não sonora com a escrita.
Pesquisando no Google Academico ,encontrei algumas práticas pedagógicas direcionada aos alunos Surdos :
- O Signwriting , o dicionário para Surdos.
- Sites que oferecem aulas de escrita de sinais.
- Kham Academy , baralho.
A memorização é o método mais eficiente para alfabetizar em libras, podendo variar, de acordo com a necessidade de cada aluno.
...