Conversando sobre reuniao de pais
Por: verinha1000 • 12/3/2017 • Trabalho acadêmico • 413 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
“Conversando sobre Reunião de Pais”
Reunião entre pais e professores é uma ótima oportunidade para iniciar uma parceria de um ano inteiro em torno do mesmo objetivo: levar crianças e adolescentes a aprender. Essa é a chance de aproximar os pais e a escola, e fazer com que os mesmo passam a ter interesse pela vida dos filhos na escola, passar a acompanhar a vida dos filhos dentro da escola. Onde a escola deve fazer uma reunião mais chamativa sem tantas cobranças para tornar-se uma reunião que faça a diferença entre escola e pais. E fazer uma reunião em duas parte uma entre pais e direção ou coordenação juntas e a outra entre pais e professores.
O primeiro passo é definir um roteiro entre a direção e o professor para não perder o foco do que vai ser dito na reunião para os pais. Os mesmo devem saber que tipo de conteúdo que irão ser aplicados no decorrer do ano letivo porque os pais devem saber qual e a linha Pedagógica. Após feito isso a Direção vai repassar ao pais qual é o objetivo os pais serão encaminhados para as salas respectivos de seus filhos juntamente com os professores para os mesmos poderem entrarem em sintonia entres pais e professores.
Depois vir a garantir a participação dos pais na reunião para tornar um encontro entre escola e família. A família tem que ser participativa fazer questionamentos sobre questão de disciplina, o contato com as outras crianças de outras salas, questão de entrada e saída dos alunos e assim por diante. A família tem que estar a parte dos acontecimentos da escola e dos filhos.
E por ultimo mostrar aos pais a importância da presença deles na escola, nas atividades escolares e na vida dos filhos que eles têm um papel importantíssimo na aprendizagem dos filhos e mostrar também que quando a família esta junto a escola e filho os desempenhos deles e superior a aqueles em que os pais não participam na vida dos filhos na escola.
A reunião entre pais e mestres é de grande importância para aproximar família e escola. A proximidade entre elas e de suma importância para autoconfiança entre escola e família, quando transmitidas para os alunos, isso faz em que eles se sintam mais seguros e autoconfiantes para aprender mais e se relacionarem melhor com os outros colegas e a sociedade.
REFERÊNCIAS
ALTUHON, Beate, Reunião de Pais, sofrimento e Prazer? Beate Althuon, Corina Essle, Isa S. Stoeber _ São Paulo: Casa do Psicólogo.1996
Pesquisa na Internet.
...