Criar uma escola do futuro
Por: ines250 • 18/5/2017 • Trabalho acadêmico • 645 Palavras (3 Páginas) • 254 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este projeto foi elaborado com intuito de desenvolver uma proposta Educacional e inovadora, envolvendo todos os profissionais inseridos no colégio Estadual, bem como aluno país e outros interessados na Educação dos nossos jovens.
O Trabalho políticos pedagógico visa despertar interesse dos alunos, mais especificamente o Educando do Ensino Médio que seja por falta de alternativas, seja por falha no sistema Educacional Brasileiro, esses se encontram totalmente despreparados para o grande Desafio da vida adulta principalmente aqueles que voltados ao mercado de trabalho.
SÓCIO PERFIL ECONÔMICO DO COLÉGIO
O Colégio é localizado num Bairro carente da cidade de Itatiba e este ativo desde 1998, atende jovem de Classe Média e Baixa, muitos que apresentam problema sócio emocional.
Estrutura física e materiais Didáticos Disponíveis na Escola publica o onde o aluno tem acesso a essas matérias. Onde contem 15 salas de aula comportando 13000 alunos dividindo em 3 período 20 banheiros onde que 10 pra meninos e 10 pra meninas, contem Quadra de poliesportivo coberta, refeitório, cozinha, pátio Biblioteca cantinho da leitura .Secretaria ,sala de professores, salas de Direção sala de vídeos , sala de informática. Contem 30 professores media de 25 alunos por professores no nível de Educação infantil do pra a primeira serie. do Ensino fundamental (4° ao 9°ano) Ensino Médio (1° ao 3°ano).Devido a estatura e idades incompatível a gestão decidiu separá-los em 3 período, sendo assim o ensino Educação infantil e o Ensino fundamental período matutino e o Ensino Médio no período vespertino e noturno.
JUTIFICATIVA
De acordo com a escola seja útil a sua vida adulta, metade desse Jovem tem como mais medo, não conseguir sua realizações pessoais. A Escola não terá nenhuma influência em sua carreira. Uma vez que os jovens se veem dês preparados quanto ao que fazer de sua vida pós – escola e tanto professores com empregadores observam falta de competências básicas nestes para solucionar problemas do cotidiano. Temos diante de nos uma grande necessidade de um corpo docente bem preparado e equipado para não mais ensinar no sentido de ser o dono do saber como em tempos, mas sim orientar de forma eficiente seus alunos a desenvolverem suas habilidades e competências, a aprenderam a colocar em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aulas e associar o conteúdo escolar que é ensinar, neste contexto atual em que vivemos ensinar e ajudar os Alunos a desenvolver sua capacidades intelectuais e reflexivas. Em face da fortíssima influência da mídia e dos problemas sociais e econômicos que afetam a juventude e um grande Desafio Escolar manterem o objetivo pleno do Ensinar. Tendo em vista a diversidade de valores, crenças culturais, ideológicas e moral existente no nosso país, o professor precisa considerar as características de cada um individualmente seja cultural, social ou moral deva buscar entender o contexto que seu aluno viver na comunidade residir. Em vista dessa dificuldade apresentada pelo jovens o Ensino médio para ingressar no mercado do trabalho e possivelmente numa faculdade; perante os obstáculos aqui apresentados este projeto pedagógico destina-se a desenvolver objetivos que estimulam o Jovem do Ensino médio a ter projeto de vida e entender que ele é capaz.
...