O FILME FAROL
Por: jaqueccoliveira • 30/11/2020 • Resenha • 301 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
[pic 1]
TIPO DE ATIVIDADE: VII – Atividades Culturais
ASSUNTO: Filme: Farol das Orcas
CONTEÚDO ABORDADO:
O filme, disponível na plataforma Netflx, possui duração de 01h 50min, e conta a história de Beto e Tristán. Beto é um guarda florestal que vive em uma área protegida, e possui como companhia a baleia Shaka, a qual foi o motivo principal da chegada de Lola com seu filho Tristán. Lola, uma mãe desesperada em busca de uma saída para as reações do autismo que seu filho Tristán sofria, saiu da Espanha e foi até Beto na Patagônia Argentina, Península de Valdés.
Tristán trata-se de uma criança com autismo, em que não demonstrava reação a nenhum tipo de sentimento, ao assistir um documentário em que Beto mostrava sua afinidade com as orcas, Tristán demonstrou a sua mãe uma reação positiva e sorriu diante do que via. Foi então que Lola decidiu fazer a viagem em busca de melhorias para a vida de Tristán. Assim que chegaram Beto manteve uma postura de receio, porém pouco a pouco ele começa a se relacionar com o menino, e percebe o interesse dele pelas orcas, e a partir daí a cada dia que havia o contato com as orcas o menino Tristán se demonstrava mais feliz.
O filme é baseado em uma história real, retratada a realidade vivida por Beto e pelo menino Tristán (autista).
CRÍTICAS/SUGESTÕES
Ao assistir esse filme, é possível desenvolver competências como, conhecimento de locais geográficos diferentes, além das competências profissionais de aprender como pode ser o dia a dia de um autista, assim como também todas as dificuldades que são encontradas na vida de um autista, e como nosso comportamento pode impactar na vida de um autista.
...