O MENINO E A CAIXA
Por: Gilberto Fernandes • 19/5/2017 • Trabalho acadêmico • 471 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO - TG
Alunos (s):
GILBERTO GOMES FERNANDES RA 1721779
MAURO LEITE SOARES RA 1726092
POLO
ALTÔNIA
2017
TRABALHO EM GRUPO – TG
O MENINO E A CAIXA
Diante do que exploramos, na disciplina ED, se percebe nitidamente alguns tipos de questionamentos durante toda a leitura, quando o menino tem que resolver o problema do espaço na caixa.
Quando olhamos para o texto como um todo, se vê claramente as dificuldades que o menino tinha em saber lidar com as coisas novas que chegavam pelo entregador. No início tudo parecia dar certo, como o tempo foi passando descobriu que não havia mais espaço para se guardar tantas coisas como gostaria, e não fez questão alguma de buscar novas formas para se guardar os objetos.
Esse relato do menino e a caixa nos remete a algo que está inteiramente ligado a vida em sociedade. Mas também se aplica a educação formal a qual é passada pelo educador, visto não apenas o lado de receptor mas também com grande importância o papel de transformador de indivíduos para a sociedade.
O convívio em sociedade nos traz conhecimentos diversos, para tanto se tem a necessidade de filtrar os saberes e conhecimentos que realmente são de valor para nós.
O mundo hoje gira em torno de informação, cada qual com sua importância, fazendo-se valer a quem o recebe.
O professor educador tem a finalidade de passar aos seus alunos o máximo possível de conhecimento, sendo estes preparados para viverem em sociedade.
Saber aproveitar ao máximo cada informação faz com que cada individuo possa usufruir de seus resultados.
A idéia ainda que o texto nos revela é com respeito ao conhecimento que se adquiri ao longo da vida. Muitos infelizmente ainda ficam presos a muitas coisas do passado não dando espaço para o novo. E com isso o conhecimento fica restrito sem espaço para uma nova aprendizagem.
Quando fazemos uma co-relação as disciplina estudadas até aqui, se percebe que o homem é um ser social mas também político. Precisa se desenvolver por completo, buscando inovar a sua caixa de ferramenta da mente. Pois o saber nunca é demais. Portanto o ser humano precisa estar sempre vivendo num contexto onde o saber precisa evoluir.
...