TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia conceito de educação primária

Resenha: Pedagogia conceito de educação primária. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Com esse novo conceito do ensino fundamental ser de nove anos, ha vantagens e desvantagens, nesse novo método , sem dúvida; eu particularmente sou a favor .Com nossa independência e nossa necessidade nós mulheres precisamos trabalhar, e ter a escola como suporte é realmente um alento , inclusive pesquisas internacionais mostram que não é cedo alfabetizar aos 6 anos ou até antes. Aprender hoje é uma necessidade porque vivemos de uma cultura letrada, é sempre um desafio, uma conquista, , uma nova descoberta ,desde que seja feita de forma correta, trabalhando adequadamente de acordo com a faixa etária, e tendo o Lúdico sempre em evidência. , Os docentes precisam ter conhecimentos Pedagógicos específicos sobre a fase do desenvolvimento das crianças, para trabalhar com o ensino fundamental de nove anos as teorias se avançam cada vez mais e o professor precisa acompanhar as mudanças de uma sociedade em mutação. O professor na sua formação deve ser participativo engajado nas questões sociais e pedagógicas, deve conhecer bem o regimento escolar que define regras, direitos e deveres de cada um.

O ensino Fundamental de 9 anos é um movimento mundial, já no Brasil se tornou meta da educação nacional pela Lei n. 10.172 de 9 de janeiro de 2001 que aprovou o PNE.

Para a Inclusão de crianças de seis anos de idade a duas intenções: oferecer maiores oportunidades de aprendizagem no período da escolarização obrigatória e assegurar que mais cedo as crianças ingressem nos estudos alcançando maior nível de escolaridade. Estarei sempre a favor da população, que neste caso tem o benefício de colocar seu filho na escola um pouco mais cedo, pois muitas vezes não tem vagas em creche, em fim, desta forma se faz com a obrigatoriedade, acaba sendo automática, a mãe poderá deixar seu filho na escola, e não se preocupar com a creche que não tem vaga ou ter que pagar particular. Os anos iniciais ou seja o 1°, dos noves anos do ensino fundamental as atividades em forma de aprendizagem de leitura e escrita devem ser apresentadas de forma lúdica, atrativa e adequada para cada faixa etária.

Atividades corporais que trabalham noções espaciais e coordenação motora são habilidades importantes para desenvolver a escrita.

Há recursos para introduzir a criança no mundo das letras, como conto de histórias em voz alta, facilitando ao acesso a livros infantis, músicas, etc.

Preparar a escola para diferentes ritmos de desenvolvimento é primordial .

Nunca Tentar acelerar o processo de aprendizagem ,e jamais discriminar as que não conseguem se alfabetizar pois isso é extremamente é prejudicial.

Crianças que não desenvolveram curiosidade ou interesse pela leitura ou escrita vão chegar ao mesmo resultado em pouco tempo em relação às que despertaram esse interesse mais cedo.

Ser cautelosa , por o ensino nas mãos de professores competentes, só trará acréscimos, mais um ano no ensino fundamental vem socorrer, especialmente, as crianças carentes, crianças oriundas das classes mais pobres da população, porque as crianças bem nascidas já frequentam a pré-escola de 0 a 6 anos ou, na pior das hipóteses, dos 4 aos 6 anos e ganham vantagens não só pelos seus 6 anos de idade, como pelo todo período que o antecede.

Professores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com