Procedimentos de ensino
Seminário: Procedimentos de ensino. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: josianerosasilva • 24/9/2013 • Seminário • 409 Palavras (2 Páginas) • 440 Visualizações
ETAPA 3- Aula-tema: Procedimentos de ensino. Avaliação no processo ensino-aprendizagem. Competências e habilidades: uma visão construtiva. Funções da avaliação escolar hoje.
JUSTIFICATIVA:
Para que devemos estudar sobre a Dengue?
Objetivos gerais:
Desenvolver linguagem oral, a leitura, e a escrita dentro do contexto atual.
Objetivos específicos:
Conhecer as causa e consequência da Dengue.
Despertar a responsabilidade de cada um na prevenção e combate a Dengue.
Promover a mudança de comportamento da comunidade, levando a tomar atitudes concretas no combate a doença.
Publico alvo: 10 anos 4º ano.
Procedimentos:
No inicio da aula o professor ira fazer uma roda da conversa sobre o tema:
O que eles sabem sobre o assunto.
Vocês já viram o mosquito da dengue?
Como ele é?
Vocês sabem o nome dele?
Depois o educador ira passar um vídeo da turma da Mônica sobre o assunto. E depois o mesmo ira retornar a conversa e agora relacionada com o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=vZgmsDT10E8
O professor ira fazer um passeio na escola para observar se tem algum criador do mosquito transmissor da dengue.
Avaliação:
O educador ira propor aos alunos para estar fazendo cartazes para conscientizar outros alunos, para combater a dengue na escola. E ira estar pedindo para os alunos fazer uma redação sobre o assunto com a ajuda dos pais. Assim o educador poderá avaliar o que foi significativo para os alunos e avaliação será continuo.
Etapa 4: Aula tema: Gestão da sala de aula. Procedimentos de ensino. Dificuldade de aprendizagem. Indisciplina: ações e acontecimentos.
Aprender não é fácil. O estudante deve se esforçar para enfrentar o desconhecido e encarar dificuldades, contradições, dilema e desafios que perturbam os educando. Os desafios assumem os obstáculos à medida que os recursos intelectuais não conseguem compreende-los.
A compreensão da capacidade depende da forma que cada um se vê. A imagem apresentada pode ser positiva ou negativa e o conhecimento das suas habilidades é determinante para a vida escolar.
O educador é a peça chave para ajudar os seus alunos a ser conhecer como sujeitos intelectuais ativos. Quando o professor conhece os saberes do grupo, o mesmo consegue minimizar as dificuldades das atividades propostas, atendendo as necessidades de cada aluno. À medida que se depara com a heterogeneidade, não deve classificar quem consegue desenvolver as atividades e quem tem dificuldades de aprendizagem. As duas não tem relação e não são iguais. Quem tem dificuldades maiores para desenvolver as atividades, eles devem ter uma atenção maior, e às vezes até ter atividades
...