RECUPERAÇÃO DOS LAGOS E CÓRREGOS DE CAMPOS BELOS
Por: Ela • 1/7/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 510 Palavras (3 Páginas) • 256 Visualizações
[pic 1] UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ARRAIAS CURSO DE PEDAGOGIA RECUPERAÇÃO DOS LAGOS E CORREGOS DE CAMPOS BELOS ARRAIAS – TOCANTINS Junho de 2018 |
Deusiete Gonçalves, Iasmim Carvalho e Tainara Cristiele RECUPERAÇÃO DOS LAGOS E CORREGOS DE CAMPOS BELOS Projeto de Intervenção Pedagógica apresentado na disciplina de Educação Ambiental (2018.1), ministrado pela professora: Tauana da Cunha Alves como critério parcial de avaliação. ARRAIAS – TOCANTINS 2018 |
Introdução
Grande parte dos corregos urbanos encontra-se em estado avançado de degradação devido,principalmente, a ausência de tratamento dos efluentes domésticos. Da mesma forma, o escoamento superficial das vias urbanas gera diversas formas de poluição difusa.
O projeto de recuperação dos corregos de Campos Belos, foi desenvolvido para a recuperação de aspectos funcionais do sistema, buscando funcionalidade ecológica.
O projeto será realizado no municipio de Campos Belos, nosso objetivo são tentar recuperar os corregos nas beiras das margens, tentar chamar a atenção da população para a importância e preservação dos nossos corregos.
Objetivos
Objetivo Geral
Analizar e tentar acabar com as perdas dos lagos e corregos de Campos Belos, que vem sofrendo muito devido a degradação.
Objetivos Específicos
- Pretendemos criar um viveiro com mudas de reflorestamento, com voluntarios da comunidade, para serem plantadas nas beiras dos lagos e corregos, pois só assim podemos analizar se vai ou não funcionar este metodo.
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
Justificativa
Tentar acabar com as secas e perdas dos rios e corregos de Campos Belos, e tentar concientizar os moradores de que não cuidarmos agora, futuramente sofreremos com a falta de água doce. Pois, a degradação ambiental nas beiras dos rios é cujo prejudicial ao meio ambiente.
Revisão da literatura
Morin (2003, 2004) afirma que, para prepararmo-nos para o enfrentamento da crise em que a sociedade atual está inserida e das futuras gerações, é necessário mudarmos nossa forma de ver o mundo e partirmos para uma compreensão da complexidade da realidade.
Braga et al. (2003) ressalta que é necessário educar para o ambiente, e somente a partir de ações locais, da sensibilização e da conscientização dos indivíduos como cidadãos participantes no processo de construção de uma nova sociedade é que podemos modificar o destino dos problemas globais que assolam o planeta, e a água é uma questão primordial.
...