Resenha Critica Black
Por: celi.assis • 2/11/2018 • Resenha • 342 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
Nome do Aluno: Cèlia Regina de Assis
Professora-tutora: Viviane Simplicida Silva Vieira
Black
Título original: Black/ 2005
Diretor/Produtor (a): Sanjay Leela Bhansali/ Editor (a): Bela Segal
Roteiro original: Bhavani Iyer/Sanjay Leela Bhansali/Prakash Kapadia
Gênero: Drama, Duração: 01h 59min, País de origem: India
O filme conta a história de uma menina (Michelle) cega e surda desde a infância, que tinha um comportamento rebelde e violento, devido à falta de compreensão de seus pais (Catherine e Paul) e por seu comportamento não sociável muitas era isolada e tratada como um animal, sua mãe demonstrava carinho, mas não conseguia educá-la, ficando a situação pior ainda com a chegada de sua irma (Sara), sua Mãe resolve então contratar um professor Debraj para ajudar Michelle. De inicio os métodos utilizados pelo professor não agradam os pais, mas ao ver melhora no comportamento e aprendizado de Michelle eles deixam permanecer.
Michelle cresce tendo o acompanhamento de seu professor que a ensina comportar, a ensina a usar os sinais e expressões corporais para comunicar, dar significados a objetos, pronunciar palavras, se formar e até entrar para uma faculdade,e mesmos diante das dificuldades o professor sempre a incentiva a continuar.
Com o passar dos anos Debraj apresenta falta de memória (Alzheimer) e é internado, não podendo ajudar mais Michelle. Mas ela não desiste e segue a carreira, ela o reencontra em um hospital e tenta ajudá-lo assim como ele a ajudou e no dia da formatura faz um belo discurso e dedica ao seu professor , depois vai ao seu encontro para mostrar seu diploma e dois comemoram.
Pontos importantes desse filme é a persistência, amor, compreensão, superação de limites e a dedicação total do professor; houve também bastantes usos de sinais e expressões faciais. Com dedicação e esforços sempre conseguiremos atingir nossos objetivos.
Ponto negativo: A Falta de paciência do Pai, o que acontece muitas vezes a família não tem paciência com o deficiente, sendo que é primordial a apoio e afeto para a família para seu desenvolvimento.
...