Resenha Crítica - Eles não usam black tie
Por: carolbc • 27/3/2017 • Resenha • 269 Palavras (2 Páginas) • 2.435 Visualizações
Disciplina: Legislação Social e Direito do Trabalho
Resenha Crítica: Eles não usam black-tie
Eles não usam black-tie é um filme que foi inspirado numa peça. O contexto é totalmente diferente do que se era esperado. Operários e moradores são o foco principal abordando os conflitos da realidade brasileira.
Tem o tema greve e mostra os dois lados da moeda que costumamos ver, infelizmente, até os dias de hoje; o de quem é a favor da luta dos direitos trabalhistas e quem prefere ter o seu pouco garantido. Pensando na sua família que vai se formar, Tião vai de contra os argumentos do sindicato e contra a greve que acaba acontecendo. Isso gera revolta entre sua família já que de outro lado, eles são a favor da luta pelos direitos trabalhistas. Afinal, quem pode julgar Tião por suas escolhas? Independente desse momento grevista, ele estava focado em tentar ajudar a sua noiva e seu futuro filho que para ele importava mais do que os riscos.
Mas todos o viram como traidor. Tinha traído sua classe, sua família, seus colegas grevistas e tudo isso devido ao seu individualismo e vontade de crescer na vida saindo da realidade em que vivia, o maior conflito foi na verdade, dentro de sua própria família já que seu pai era o líder da greve. Suas experiências no passado, o faziam relutar a morar na favela. E aproveitam isso para abordar o tema das favelas e de como existe um abismo social entre o povo da periferia e a elite que mora nos centros.
...