Resenha da Obra Fernão Capelo Gaivota
Por: leticiacaffer • 29/3/2017 • Resenha • 296 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
[pic 1]
Didática Metodologia do Ensino de Ciências
Prof. Ronério
Nome : Marta Maria de Oliveira Gaglieta
RA: 1299164727
Análise da Obra “ Fernão Capelo Gaivota” de Richard Bah
Fernão Capelo é uma gaivota diferente das outras gaivotas, não queria ficar limitado a tão somente comer para sobreviver. Ele queria ousar das suas atribuições para voar cada vez mais, rumo ao que acreditava ser a perfeição. Muitas vezes nem se lembrava de se alimentar como as outras gaivotas, e passava seu tempo a dedicar-se aos treinos de vôo que o levaria ao que acreditava ser mais importante, ultrapassar seus limites, derrubar barreiras, ir além do que lhe fora imposto, pois acreditava no seu potencial e sabia que com insistência e vontade ele poderia ir atrás dos seus sonhos, poderia voar mais alto adentrando o céu infinito, mergulhar nas águas mais profundamente.
Essa quebra de limite, porém, lhe custou caro, pois foi banido do seu grupo que não aceitaram que ele vivesse de forma tão diferente dos demais. Fernão Capelo projetou-se então, a viver seu sonho, sua liberdade, a ajudar outras gaivotas que, como ele, desejava ousar e buscar seus sonhos e sua perfeição.
A obra dessa natureza nos remete a questionar, quantas vezes se desistem de sonhos por acomodação, por covardia de sair da sua zona de conforto, de viver só por viver.
Na verdade é possível tudo, basta treinar, treinar e treinar para voar cada vez mais alto, sem perder o que se há de mais belo, o “amor”. Desta forma é possível quebrar as barreiras que impedem alcançar o que se deseja.
...