Resenha do Filme - Quase Deuses
Por: Juliana Santos • 19/10/2018 • Resenha • 269 Palavras (2 Páginas) • 710 Visualizações
Título: Something the Lord Made (Original)
Ano de produção: 2004
Dirigido por: Joseph Sargent
Estreia: 30 de Maio de 2004 (Mundial)
Duração: 110 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Biografia Drama
Países de origem: Estados Unidos da América
Resumo do filme:
QUASE DEUSES
Esse filme é baseado em fatos reais, fala de um afro-americano e um médico. Duas pessoas totalmente diferentes, de níveis de classe social e cor.
A história se passa no ano de 1930 nos Estados Unidos, naquela época o negro era muito discriminado, separados como raça inferior, vivendo livres, mais escravizados, tratados como escória e totalmente marginalizados.
Um jovem carpinteiro de nome Vivian, é demitido quando chega a Grande Depressão, pois a preferência era para os que tinham família para sustentar. Ele consegue emprego em um laboratório de cirurgias experimentais e começa a trabalhar para Dr.Alfred, que logo percebe o grande dom para medicina em Vivian. Muitas pesquisas e avanços são feitos e por volta de 1945, Dr. Alfred se torna presidente e chefe do departamento de cirurgias em um hospital universitário. Muitas coisas acontecem e Vivian nunca é reconhecido pela sua dedicação e dom, então deixa o laboratório. Anos mais tarde, Vivian que nunca estudou medicina, mas ainda assim, com sua determinação, mudou o rumo das pesquisas em torno do coração. Ensinou diversos médicos nos processos de cirurgias cardíacas, merecendo seu reconhecimento, e se torna Doutor Honoris Causa.
Graças a esses dois homens, nos Estados Unidos é realizada mais de um milhão de cirurgias cardíacas por ano, devido a todos os esforços que fizeram em vida.
Esse filme nos mostra o preconceito, o racismo nítido, a educação e principalmente a superação.
[pic 1]
...