Resumo do Livro a Garota Que Eu Quero
Por: Joice Coelho • 3/6/2016 • Trabalho acadêmico • 881 Palavras (4 Páginas) • 4.399 Visualizações
Livro: A Garota Que Eu Quero.[pic 1][pic 2]
Autor: Markus Zusak.
Introdução
O livro “A Garota Que Eu Quero” é narrado por Cameron Wolfe, um adolescente que se descreve como tímido, perdedor e com baixa estima. Cameron vive com sua família constituída de dois irmãos, uma irmã e seus pais.
Resumo
A Garota Que Eu Quero tem como personagem principal é Cameron Wolfe, um típico adolescente tímido que se considera o fiasco de sua família, pois não possui aparentemente talento algum, nem com esportes, muito menos com garotas. Já seu irmão do meio, Rube, é totalmente diferente. Quando ele passa na rua chama atenção pela sua beleza e pelo seu charme que é capaz de envolver qualquer garota à primeira vista. O outro irmão de Cameron, era Steve, é um atleta eminente de futebol americano que se tornou independente logo cedo, e sua irmão Sarah ele não fala muito dela.
Quando Cameron Wolfe conhece Octavia, uma das muitas namoradas que Rube teve na vida, ele decide dar um upe na sua vida e perder sua timidez. Octavia é de uma beleza radiante e um carisma envolvente, tanto que Cameron se apaixona por ela. Embora Cam goste muito de Rube, a ideia que ela estar envolvida com seu irmão não lhe agrada muito, pois ele sabe que Rube pode magoá-la a qualquer momento. Mas é também por esse detalhe que ele se mantém esperançoso de um dia tê-la ao seu lado.
Pois Rube termina o relacionamento, Cameron vê algumas possibilidades a seu favor. Octavia abre um espaço e se monstra disposta a ser relacionar com Cameron, ele fica bastante surpreso e totalmente sem ação, porém cair a ficha e ele se joga de cabeça nesse relacionamento, sem pensar antes qual será a reação do seu irmão Rube.
Mas o seu irmão Rube, já estava em outra, e nem ligava mas para Octavia, pois ele era assim não gostava de se apegar a nenhuma garota só queria prazer e pronto. Então começou a se relacionar com Julia uma vadia que gostava de se exibir fumando e bebendo.
Numa quarta-feira à noite, o telefone toca e eu atento, perguntei quem era, mas quem está do outro lado não queria fala comigo mas sim com Rube, então ele foi atender mas mas ficou mudo e ele desligou, depois de alguns dia o telefone tocou três vez no mesmo dia e dessa vez e Rube atendeu e falou bravo o que foi meu, mas quem estava na outra linha era Octavia querendo fala com Cam, então ele a chamou, depois de desliga o telefone seu irmão perguntou quem era várias vez e eu não respondi ai fiquei nervoso e falei que estava saindo com Octavia, para sua surpresa o Rube nem ligou e falou tudo bem.
Depois de alguns dia o telefone voltou a tocar de novo, e Rube de imediato percebeu que era o cara de novo, então ele já irritado falou vamos marca uma briga para encerrar esse assunto. Pois quando chegou o dia que era no sábado o cara não apareceu, então Cam e seu irmão esqueceram dele. Mas na terça-feira, no começo de agosto era muito frio, quando Rube recebeu outro telefonema, mas dessa vez era Julia falando que tinha reatado com o tal telefonador como o Cam e seu irmão chamavam.
Se passou algum dia, e Rube teve outro telefonema, falando que dessa vez ia ter a briga, então marcaram de se encontra num velho pátio de ferrovia, numa sexta-feira. Quando chego o dia Rube e Cam foram para o pátio mas cedo e ficaram esperando o cara, quando deu as oito e vinte falei vamos embora por que ele não ira de vim de novo, mas Rube desistiu espera um pouco, então Cam foi embora deixando o seu irmão sozinho.
...