Sequencia Ditática
Por: Amanda Gouvêa • 2/7/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 817 Palavras (4 Páginas) • 397 Visualizações
O PATINHO FEIO[pic 1]
EM UMA VEZ UMA MAMÃE PATA VIGIAVA SEUS OVOS, QUANDO O PRIMEIRO FEZ UM ESTALO E OVO APÓS OVO, SE ABRIRAM CINCO LINDOS PATINHOS AMARELOS.
FALTAVA APENAS UM OVO! ERA MAIOR E MAIS ESCURO QUE OS OUTROS. A MAMÃE PATA COMEÇAVA A SE PREOCUPAR COM ELE, QUANDO FINALMENTE ESTALOU E A CASCA ROMPEU. AO VER SEU ÚLTIMO FILHOTE, A MAMÃE PATA FICOU ESTUPEFADA.
“NÃO SE PARECE COM OS IRMÃOS!”
“NOSSA! É GRANDE, SUAS PENAS SÃO CINZENTAS E O BICO É GIGANTE!” – EXCLAMARAM OS PATOS QUE PASSAVAM POR ALI.
A MAMÃE PATA SUSPIROU, PENSANDO QUE AO CRESCER O PATINHO FICARIA LINDO, E LEVOU SEUS FILHOS PARA APRENDER A NADAR.
OS DIAS PASSARAM E O PATINHO FEIO NÃO ERA FELIZ. SEUS IRMÃOS LHE BICAVAM, OS GATOS LHE ARRANHAVAM E OS MENINOS DO LUGAR GOSTAVAM DE ASSUSTÁ-LO.[pic 2]
AO VER, NUMA TARDE, PÁSSAROS LINDOS VOANDO NO CÉU, O PATINHO DESEJOU TAMBÉM PODER VOAR COM ELES PARA LONGE DE ONDE VIVIA. DECIDIU PARTIR À PROCURA DE UM LUGAR MELHOR PARA FICAR.
O PATINHO CHEGOU À UMA FAZENDA ONDE ENCONTROU UMA GALINHA E UM GATO. ELES O TRATARAM MAL E O PATINHO FEIO SE SENTIU PIOR AINDA.
TRISTE E DESCONSOLADO, ELE VOLTOU A CAMINHAR SOZINHO. EM SEU CAMINHO, ENCONTROU ALGO BRILHANTE POR TRÁS DAS FOLHAS DE UM ARBUSTO. ERA UM LAGO, CUJAS ÁGUAS BRILHAVAM À LUZ DO SOL.
NO LAGO, LINDOS PÁSSAROS BRANCOS NADAVAM. ERAM TÃO LINDOS, QUE O PATINHO FEIO QUIS SE JUNTAR A ELES, MESMO QUE FOSSE MALTRATADO COMO O FORA ANTES NOS OUTROS LUGARES EM QUE VIVEU.
PARA SUA GRANDE SURPRESA, OS BELOS PÁSSAROS O RECEBERAM COM ALEGRIA. TÍMIDO, O PATINHO FEIO BAIXOU A CABEÇA E VIU SEU REFLEXO NA ÁGUA. REPAROU ENTÃO QUE TINHA CRESCIDO E JÁ NÃO ERA FEIO E DESAJEITADO, MAS QUE TINHA SE TORNADO UM ESPLÊNDIDO PÁSSARO BRANCO.
O PATINHO FEIO ERA, NA VERDADE, UM BELO CISNE BRANCO!
ESSE FOI O DIA MAIS FELIZ DE SUA VIDA! ELE PASSOU ENTÃO A VIVER COM OS CISNES NO LAGO E NUNCA MAIS A TRISTEZA VOLTOU A FAZER PARTE DE SEUS DIAS.[pic 3]
...