Tg oedagogia
Por: crisbraga • 19/11/2015 • Dissertação • 275 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
Areado, 19 de setembro de 2015.
Estimada dona Fátima.
É imenso o prazer em falarmos com a senhora! Muitas alunas da nossa turma do curso de Pedagogia da UNIP foram suas alunas. Ao final desta carta, a senhora ira saber quais são elas.
Dona Fátima, estamos sabendo das dificuldades que a senhora está enfrentando ai, na escola. Ficamos sensibilizados pela senhora e pelos alunos.
Sabia, dona Fátima, que a senhora não irá continuar sozinha nossa luta! Nós estamos com a senhora. Fizemos até uma reunião para estudarmos a situação e vermos o que pode ser feito.
Descobrimos que, assim como à senhora, estudantes, muitas de nossa turma, que foram suas alunas, moram no bairro onde está localizada a escola. Algumas são parentes de alunos, outras conhecem alguns dos pais, deles.
Dona Fátima, uma guerreira como a senhora não pode se esmorecer, nem lutar sozinha!
Devemos convidá-la para um almoço. A senhora escolhe a data e a hora, nós escolhermos o local. É uma antecipação da nossa homenagem à senhora pelo “Dia do Professor”!
Em relação à suas dificuldades no trabalho, temos algumas sugestões. Pensamos, como primeiro passo, numa reunião com a diretoria e a equipe técnica da escola. Podemos, por exemplo, fazer campanha junto aos pais para envolvê-los mais diretamente na vida da escola.
A força deles é muito grande nas cobranças junto ao poder público, ao qual devemos questionar e exigir o cumprimento do que está previsto na LDB (Lei n° 9394/96). Com a ajuda dos pais podemos, ainda, promover um evento para angariar recursos necessários à compra dos materiais que a escola precisa.
Podemos, também, fazer estágio e trabalho voluntário na escola.
Sorria, dona Fátima, unidos iremos reverter essa situação!
Abraços.
...