Trabalho O Nome da Rosa
Por: Crislanza • 1/5/2015 • Dissertação • 602 Palavras (3 Páginas) • 457 Visualizações
Trabalho
CENTRO UNIVERSITARIO LEONARDO DA VINCI
Curso - Pedagogia Ped.0542
Professor: Orientador
Rafael de Azevedo Melo
Autora: Angela Cristina Lanza da Silva
Data: 24.03.2012
Resumo. Filme O Nome da Rosa
Resumo - Na idade Média o conceito de mestre era muito forte, pois ele tinha muita responsabilidade mostra para o aprendiz todas as suas habilidades de aprendizado como monge.
A igreja mantém uma hierarquia no qual ela tinha de tomar todas as decisões na Época. O papel da mulher naquela sociedade da época não tinha muita força. Pois elas eram casadas com pessoas que não conhecia muitas das vezes eram escolhidas pelas suas famílias e também se casavam por posição social. E muitas vezes por interesse comercial.
O monge não queria que outra pessoa tivesse acesso aos livros que eles tinham, pois eles entendiam que eram proibidos.
O pensamento Racional era muito usado ou, pois todas as idéias já eram direcionadas pela igreja ou doutrinados pela igreja.
A biblioteca tinha um valor muito grande, pois eles aprendem muito conceito direcionado pela Igreja. Mas isso era exclusivo dos monges, pois outras pessoas não tinham acesso a livros de mosteiro
No caso de pessoas que não concordavam com as Ideais da Igreja eram chamados de Hereges e tinham um julgamento se não se arrependesse eram queimados, e muitas vezes eram torturados inquisição. A igreja mantinha uma forte poder nas mãos ela tinha o poder de vender salvação e indulgencias e outras.
As pessoas que não concordasse com visão que a igreja ou eles tinha eram tidas como Herege. Pois a historia mostra que existia uma imposição de Idéias direcionadas pela igreja.
Foi muito demorado, pois a igreja não abria mão de suas ideais de chegar a céus, pois a igreja vendia indulgência. Depois disso surgiu a reforma luterana porque Martin Lutero não concordava com algumas idéias da igreja. Pensamento religioso era trabalhado como a visão da igreja católica, pois as leis da igreja da igreja eram muito severas com quem não as obedecia eram levadas aos tribunais da inquisição. Foi um período muito negro naquela época, pois havia muitas desigualdade social muita pobreza topo no qual as pessoas não tinham acesso a pequenas coisas ou expor suas idéias.
...