Trabalho unopar
Por: Gabriela Lucas • 13/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.127 Palavras (5 Páginas) • 250 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
GABRIELA LUCAS KELES
EMPRESA DOS SONHOS
[pic 3]
Itabira
2012
GABRIELA LUCAS KELES
EMPRESA DOS SONHOS
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Relações Interpessoais, Teorias da Administração, Tecnologia e Desemvolvimento Humano e Análise Econômica Social.
Prof. Elisete Alice Zampronio de Oliveira
Ulysses Januzzi
Henry Nonaka
Joenice D. Santos
Itabira
2012
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO .........................................................................................4
2-DESENVOLVIMENTO...............................................................................5
3-CONCLUSÃO............................................................................................6
4-REFERENCIAS.........................................................................................7
-4-
- INTRODUÇÃO
Nesse estudo o aluno tem a oportunidade de conhecer como é administrar uma empresa nos dias atuais, da complexidade da administração tanto de pequenas como nas grandes empresas.
As empresas buscam hoje selecionar melhor os seus colaboradores, capacitá-los e motivá-los, para que não se tenha uma alta rotatividade. Pois isso gera alta demanda de tempo e custos para empresa.
O jovem por sua vez tem mostrado interesse por empresas onde, haja crescimento profissional, um bom ambiente de trabalho, qualidade de vida, uma boa imagem no mercado, responsabilidade socioambiental. Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista, uma época de grandes transformações e desafios para os profissionais e também para a maioria das organizações. O trabalho envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser lidar e enfrentar a realidade que se apresenta.
-5-
- DESENVOLVIMENTO
Atualmente o mercado de trabalho além dos efeitos da globalização que torna o mundo mais dinâmico e competitivo juntamente com os avanços tecnológicos da informação e comunicação neste mundo globalizado, existe um leque de gerações distintas dos profissionais que torna o mercado multigeracional.
Em geral, mas sem perder as particularidades, os jovens nascidos em meados das décadas de 80 e 90 compõem a chamada “Geração Y” e distinguem-se dos veteranos, da chamada “Geração X”, no ambiente de trabalho, porque tendem a ser independente, com poder sobre a própria carreira e desejar agendas flexíveis; modificar as regras, adaptando o trabalho a vida e atribuindo mais valor ao conhecimento do que as posses; desejar tecnologia avançada a ser hábeis em gerenciar informações que vem de diversas fontes; gostar de feedback constante e querer ser ouvidos.
No Brasil os jovens, considerados geração Y, com idade média de 25 anos, estudantes ou recém-formados, já têm o seu perfil de empresa dos sonhos, dividindo opinião entre estatais e empresas de economia mista.
A empresa Cia de Talentos alerta que embora os jovens brasileiros, apresentem competência técnica deixa a desejar as comportamentais. Nossos jovens acreditam que sucesso é trabalhar com aquilo que gostam de fazer, conseguindo alinhar vida pessoal com profissional, dando a ambas a mesma importância, considerando sucesso a sensação de realização pessoal.
É notório que os jovens da geração Y querem ser líderes pela sensação de poder e posição de destaque que a liderança apresenta. São atraídos pelas vantagens de ser líder: Poder fazer as coisas acontecer; Conhecer o funcionamento da empresa como um todo; Ter autonomia / liberdade; Ser visto como um profissional de sucesso; Ter autonomia para definir o rumo da organização ou de uma área; Cuidar da estratégia e não de questões operacionais;Ter admiração e respeito das pessoas;Ter uma equipe;Ter apoio das pessoas;Ter possibilidade de ganhar salários e benefícios melhores;Poder influenciar pessoas.
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. As empresas objeto de desejo dos jovens brasileiros precisam antes de tudo oferecer um bom ambiente de trabalho e qualidade e vida, pois os jovens da “Geração Y” não permanecem em empresas que tem um ambiente ruim de trabalho, não oportuniza desenvolvimento profissional e falta qualidade de vida. Eles não pretendem dar a empresa mais do que recebem, ao contrário dos líderes veteranos, a “Geração X”, que sacrificaram suas vidas pessoal e adquiriram mais estresse em nome da empresa.
...