Uma Historia da Educaçao
Por: nilvana • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 311 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
(A) Importância da Educação com o brincar : ele acreditava que cada fase do ser humano é importante tudo também deve ser espontâneo de acordo com a maturidade de cada criança, integrando brincadeiras conforme ela fosse compreendendo do assunto.
O sócio construtivismo consiste em aplicar como a introdução humana e se desenvolve partindo do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o indivíduo e o meio.
Froebel era um sócio construtivista, ele acreditava que a educação podia ser plena através de estímulos. Ele usava o brincando como um meio para que a criança compreendesse o tema, mas ao mesmo tempo desenvolvesse criatividade e trabalho em equipe.
(B) Positivista : a Educação positivista consiste mais no individualismo, pois cada ser possivelmente poderia viver sem dúvida.
Já o socialismo acredita numa educação coletivista, onde todos tivessem uma educação ao mesmo nível.
(C) Dewey era um progressista, acreditava na liberdade do indivíduo, ou seja um liberal relacionando o pensamento político como pedagógico, podemos perceber uma grande influência do iluminismo numa perspectiva educacional.
Ele defendia a razão e a liberdade de cada um sobre seus pensamentos, ou seja, achava que todos eram capazes de alcançar conhecimento.
(D) A abordagem construtiva consiste na crença que ninguém tem o conhecimento pleno sobre tudo.
Ele se baseia que todos nós vivemos em um constante processo de construção e criação.
Esse método se concentra na escrita e acredita que o aluno não precisa necessariamente se alfabetizar com mecanismo repetitivos de decorar.
...