Vivências de Matemática
Por: Nandaratuane • 16/9/2015 • Dissertação • 250 Palavras (1 Páginas) • 250 Visualizações
Nandara Tuane dos Reis RA: 6277257318
Vivências de Matemática
Durante meus anos na escola, das aulas de matemática só tenho boas lembranças , de ótimos professores que tinham como características o amor a ensinar. Sempre dedicados a passarem seus conhecimentos aos alunos.
Me lembro muito de uma professora do ensino médio chamada Eliana, que despertou em mim um maior interesse na disciplina, que até então me dava bem, mas não era a matéria que mais gostava. Ela veio com um maneira nova e divertida de ensinar a matemática, deixou para nós um legado de que por mais dificil que pareça, com prática e dedicação conseguimos chegar ao resultado.
Não apenas meus professores dessa matéria, mas todos influenciaram para a escolha da minha profissão, ao ver a paixão deles, a dedicação, carinho e amor com que ensinavam anularam todas as coisas ruins que me falavam sobre a profissão, e aqui estou hoje me inspirando para ser um dia como esses mestres que tanto me ensinaram.
Quando pequena meu pai não escondia a admiração e paixão pela matemática, e sempre me cobrou com isso, porém tenho um irmão mais velho que odiava a matéria, e nunca tirou notas boas, isso me estimulou para o lado bom, o de querer ser diferente e passei a me dedicar e gostar . Essa é um pouco da minha vivência de matemática.
...