A Conexão Bluetooth com Deus
Por: tairios • 8/11/2022 • Trabalho acadêmico • 264 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA
ALUNO: MIRLA RASEC ALMEIDA DA SILVA
TURNO: MATUTINO PERÍODO: 1º
PROFESSOR: ANTÔNIO JOSÉ
A conexão Bluetooth com Deus
No presente texto: “A conexão Bluetooth com Deus” trata-se de uma entrevista feita ao rabino e filósofo inglês Jonathan Sacks, no mesmo é relatado sobre o relativismo moral de nosso tempo, onde os relacionamentos estão cada vez mais degradados. É discutido as mutações do antissemitismo uma palavra alemã que significa “ódio aos judeus”.
Jonathan Sackes faz uma importante ligação entre a origem das potentes nações ocidentais e Européias e as fortes influencias da civilização grega e Judaica na origem das mesmas e desenvolvimento do cristianismo. Acima de tudo e isso fica bem claro é a defesa que Jonathan Sackes ao Judaísmo e suas diversas formas de pensar, entre elas a idéia de tragédia distanciando-se totalmente da forma de pensar de origem grega, de que não há um decreto ou um destino imutável pra o destino humano.
Outros pensamentos e formas de se posicionar Judaico são ressaltados entre elas a posição do Judaísmo em relação ao homossexualismo. Discute também as facetas e formas assumidas pelos antissemitas. A importância dos princípios Judaicos originados das sagradas escrituras (Bíblia) como solução pra o terrível problema de relativismo moral dos nossos dias, responsável pelos desmanche precoce dos relacionamentos dissolvendo a sociedade.
Percebe-se que o filósofo defende a sua crença, em todas as suas falas aponta uma sociedade sem esperança e com problemas, visões e princípios distorcidos. Para ele o judaísmo pode servir como solução para todas as questões.
Referência: http://www.mundoeducacao.com/sociologia/antisemitismo.htm
09/02/2014
...