A Psicologia Organizacional
Por: Tiago Cardoso Bezerra • 26/4/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 154 Visualizações
O psicologo organizacional tem a função de mediador entre a empresa pela qual esta exercendo a função e os seus trabalhadores. Ele atua procurando encontrar o equilíbrio e a harmonia dos componentes do corpo (empresa), visando a satisfação de ambos.
Anteriormente a área de psicologia organizacional era extremamente limitada, tendo o seu papel profissional apenas a aplicação de testes, o recrutamento e a seleção de indivíduos. Com o tempo notou-se que se deveria ir além, podendo ser a ponte de ligações no ambiente de trabalho, cuidando da preservação física e mental dos seus componentes, além de visar a qualidade de vida, trabalhando agora com o comportamento das pessoas. Com o campo comportamental, o psicologo passou a ser um apoio no trabalho, ajudando as pessoas a lidar com as pressões impostas, crises empresárias, a estruturação pessoal lidando com os sentimentos e motivações, ajudar com a diversidade dos componentes e podendo até intervir dentro da empresa buscando melhorias.
Sua função é de extrema importância para haja uma forma de ligação entre todos, transformando um ambiente massante em mais positivo, sendo responsável pelo melhor desempenho, podendo motivar e criar estratégias para que os trabalhadores possam render mais.
O psicologo organizacional no mundo comtemporaneo tem como sua principal função servir de mediador entre companhia e seus respectivos colaboradores. Visando prioritariamente o equilibrio e harmonia de ambos, sempre buscando meios alternativos de compreensão e tratativas efetivas tanto quanto para a companhia, para os colaboradores.
Anteriormente a área de psicologia organizacional era extremamente limitada, tendo o seu papel profissional apenas a aplicação de testes, o recrutamento e a seleção de indivíduos.
Outrora uma w
...