ANALISE DO FILME ALGUEM TEM QUE CEDER
Por: Inara Rabelo • 19/9/2016 • Resenha • 431 Palavras (2 Páginas) • 1.011 Visualizações
NOME DO FILME: ALGUÉM TEM QUE CEDER
O filme “Alguém tem que ceder” relata a historia de dois idosos. O homem Harry rico que só sai com mulheres mais novas que ele, sua vida se baseia na juventude. Ao encontrar uma mulher jovem, “ Marin” se envolve e eles começam a namorar. Para não ficar por baixo, ele quer mostrar que pode fazer qualquer coisa que envolve a rotina dela, inclusive na parte sexual, onde ele usa a medicação “Viagra”. Mas ele não se da conta que seu corpo tem limites.
Os dois resolvem fazer uma viagem e visitar Erika ( Escritora) mãe de Marin, ela no inicio leva um susto pela idade do namorado da filha, e o Harry e Erika começam durante o decorrer dos dias a entrar em conflitos com pontos de desejos.
Certo momento da historia Harry sente dores no peito e é levado de ambulância para o Hospital, onde neste momento quem tem os cuidados com ele é Erika. Harry não aceita sua idade, os limites do seu corpo e isso dificulta a mudança no estilo de vida para melhoria da saúde dele.
No hospital Erika encontra o medico charmoso e mas jovem que ela Julian. O medico se interessa por ela, no inicio ela não leva a serio pois sente de certo modo um preconceito em relação a diferença de idades e acha que ele esta brincando. Aos poucos ela da abertura nesta nova relação e algumas chances para um novo relacionamento. Erika tem um estilo bem reservada, roupas com cores leves, e golas 100% cobrindo seu corpo. Entretanto aos poucos ela vai se redescobrindo como mulher novamente, auto estima e desejos sexuais. Porem o personagem Harry que em certo momento da historia retorna para a casa de Erika enquanto sua filha não esta, ela que cuida de Harry com alimentação e medicação. Mas Harry começa a sentir algo por Erika e sente ciúmes do caso dela com o medico. Os dois viram rivais, mais no final da historia os dois se dão uma chance para o amor, para as descobertas de suas idades.
Conclusão em relação do filme com a trajetória do Idoso.
No meu ponto de vista o foco seria a sexualidade e a descoberta da própria idade, envolvendo autoestima e seus limites. Os personagem Harry e Erika descobrem os limites da idade, uso indevido de medicação para se manter com estilo de jovem, o preconceito de relacionamentos com diferencia de idade. Mas n final eles se redescobrem como homem e mulher se dão uma chance e ficam juntos, mas mudando o estilo de vida dos dois.
...