Crianca E Adolescente
Trabalho Universitário: Crianca E Adolescente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Maria_Belem • 19/9/2014 • 326 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
A Casa Mamãe Margarida nasceu em 02 de abril de 1986 com proposta educativa e formativa para favorecer a cidadania a meninas, em situação de risco pessoal e social através do protagonismo juvenil.
Instituição de caráter filantrópico, social, educacional e religioso, sem fins lucrativos, dirigida pelas Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) e mantida através de convênios e/ou doação de benfeitores.
Atendem em media 400 meninas provenientes de família com problemas econômicos e sociais que refletem diretamente em sua formação, e que sofreram abuso sexual ou maus tratos.
Atende em dois sistemas: socioeducativos em regime aberto e abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social..(através da Escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, Núcleo Sócio-Educativo e Instituição de Acolhimento/Abrigo. )
Quanto às atividades desenvolvidas, as meninas têm a oportunidade de praticar aulas de dança, teatro, artesanato, informática, e a participarem de oficinas de treinamentos diversos. Elas têm também, como complemento as atividades trabalhadas, a prática de esportes, direito a uma boa alimentação, educação em geral e a dispor de momentos de lazer e diversão.
MISSÃO:
Contribuir com a redução do número de crianças e adolescentes do sexo feminino que se encontram em situação de risco pessoal e social, inserindo-as na sociedade através de educação integral.
OBJETIVO:
Contribuir para redução do número de crianças e adolescentes da Zona leste de Manaus, encontradas em situação de risco pessoal e social, através de uma educação integral, onde a menina possa descobrir e desenvolver suas aptidões científicas, culturais, artísticas e manuais que visem em especial, uma redescoberta de valores humanos e éticos, capazes de torná-las protagonistas de uma nova sociedade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Oferecer oportunidade de atendimento bio-psico-social (médico odontológico e psicológico);
Acompanhar a menina dentro do laço familiar e se necessário reconstruir este laço nos locais onde ele inexiste, denunciando e acompanhando os casos de violação e ameaça de direitos;
Garantir abrigo em caso de ameaça ou violação de Direitos para 25 crianças / adolescentes do sexo feminino.
...